Terça-feira, 04 de Novembro de 2025

Home Mundo Banco Mundial, FMI e OMC pedem ajuda a países afetados por alta no preço de alimentos

Compartilhe esta notícia:

Os líderes de Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional (FMI), Organização Mundial do Comércio (OMC) e outros organismos globais defenderam, em comunicado conjunto divulgado nesta sexta-feira (15) o aumento do apoio aos países mais afetados pela escalada global dos preços de alimentos, desde a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Na nota, os dirigentes pedem que a comunidade internacional trabalhe para ampliar os recursos do Programa Global de Alimentos (WFP, na sigla em inglês), evite restrições ao comércio global alimentar, amplie a produção e invista em agricultura resiliente às mudanças climáticas.

“Garantir que os países mais vulneráveis que enfrentam problemas significativos de balança de pagamentos possam cobrir o custo do aumento de sua conta de importação de alimentos é essencial para minimizar qualquer risco de agitação social”, destaca o texto.

Além dos líderes de Banco Mundial, FMI e OMC, também assinam a nota os chefes de WFP e Organização de Alimentos e Agricultura (WBG, na sigla em inglês).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Morre aos 84 anos Dom Luiz de Orleans, bisneto da Princesa isabel
Reino Unido convoca embaixador russo após morte de britânico na Ucrânia
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News