Domingo, 11 de Janeiro de 2026

Home Esporte Basquete: árbitro é agredido após vitória do Caxias no Paraná

Compartilhe esta notícia:

Uma noite que deveria ser lembrada pelo equilíbrio e emoção dentro de quadra acabou marcada pela violência no Novo Basquete Brasil (NBB). O duelo entre Pato Basquete e Caxias do Sul, realizado nesta sexta-feira (9) no Ginásio do Sesi, em Pato Branco (PR), terminou em pancadaria após a vitória dos visitantes por 91 a 85, em jogo que se estendeu por quase três horas e duas prorrogações.

O árbitro Diego Chiconato foi cercado e agredido logo após o apito final. Imagens que circulam nas redes sociais mostram três homens invadindo a quadra para tirar satisfações com o juiz. Chiconato tentou escapar, chegou a derrubar um dos agressores com um chute, mas acabou caindo e sendo atingido por socos e chutes enquanto estava no chão.

Seguranças e jogadores do Pato Basquete intervieram rapidamente e conseguiram conter os agressores, permitindo que o árbitro se levantasse. Até o momento, não há confirmação se os envolvidos eram torcedores ou pessoas ligadas ao clube paranaense.

Dentro de quadra, o destaque foi o experiente Shamell, que anotou 28 pontos e liderou o Caxias do Sul rumo ao triunfo. Com o resultado, a equipe gaúcha ocupa a 10ª posição na tabela do NBB, enquanto o Pato Basquete permanece em 15º lugar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Gilmar Mendes sai em defesa de Ricardo Lewandowski após ex-ministro da Justiça receber ataques da direita
Endrick deve estrear pelo Lyon neste domingo em busca de retomar espaço na Seleção
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Saúde