Quinta-feira, 23 de Outubro de 2025

Home em foco Bebê de 10 meses é o refém mais jovem sequestrado pelos terroristas do Hamas

Compartilhe esta notícia:

Kfir Bibas, de 10 meses, é o refém mais jovem sequestrado pelos terroristas do Hamas. O bebê foi levado para um dos cativeiros no subterrâneo de Gaza juntamente com o irmão, de 4 anos, e os pais durante o ataque terrorista do dia 7 de outubro, que resultou no massacre de 1.200 pessoas e desencadeou a guerra na região.

“Não sabemos como estão Kfir, de apenas 10 meses, Ariel e seus pais. Nós nos perguntamos quem os consola quando choram, se são alimentados e se têm meios para manter sua higiene”, disse a tia Ofri Bibas Levy ao jornal israelense Yedioth Ahronoth.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram, nesta quarta-feira (29), que estão investigando uma alegação do Hamas de Kfir, seu irmão e sua mãe estão mortos.

A informação não pode ser verificada de forma independente. O governo israelense disse que iria checar a acusação dos terroristas, mas, em um comunicado, afirmou que a segurança de todos os reféns “é de responsabilidade do Hamas”.

Ainda segundo o Al-Qassam, o braço armado do Hamas, a mãe do bebê e seu irmão, um menino de 4 anos, também morreram por conta de ataques feitos por Israel antes do período de trégua firmado entre as duas partes. O acordo entrou em vigor na sexta-feira (24) e expira na madrugada desta quinta-feira (30) após ser prorrogado.

O restante da família, que está em Israel, foi comunicada sobre a morte, apesar de não ter sido confirmada oficialmente pelo governo, diz a agência de notícias Reuters. Pelo menos 240 pessoas foram levadas para o outro lado da fronteira à força, e 161 continuam nas mãos dos terroristas, segundo o governo. Estima-se que outras seis crianças estejam em poder dos Hamas.

“Apelamos ao envolvimento dos Estados Unidos e do Catar e insistimos em dar-lhes acesso à Cruz Vermelha para fornecer medicamentos essenciais que salvam vidas durante a sua prisão”, disse a tia.

Outra versão

Na terça-feira (28), no entanto, os terroristas deram outra versão para o paradeiro da família. Um porta-voz do Hamas disse que Kfir, o irmão e a mãe haviam sido transferidos para outro grupo de reféns em poder da Jihad Islâmica.

O resgate de Kfir, segundo a imprensa israelense, era considerada prioritária para o governo de Israel, e a informação de que ele estaria em poder da Jihad Islâmica complicaria as negociações, já que o acordo para a libertação dos reféns em troca de uma pausa nos ataques foi feita apenas com o Hamas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Mundo revive riscos que levaram à Guerra Fria e equilíbrio é fundamental, diz novo embaixador francês
Comissão do Senado aprova projeto que altera regras para militares disputarem eleições
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News