Sexta-feira, 21 de Novembro de 2025

Home Dicas de O Sul Boi Wagyu assado inteiro será a grande atração do Expochurrasco em Caxias do Sul

Compartilhe esta notícia:

Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, recebe neste sábado (22) a quarta edição do Expochurrasco – Festival Internacional do Churrasco. Essa é a primeira vez que o evento ocorre fora de Porto Alegre.

Entre os destaques desta edição, está um boi inteiro da raça japonesa Wagyu que será assado e servido ao público, em uma experiência gastronômica inédita na região.

A procedência do boi Wagyu, de 600 quilos, é do criatório da Fazenda Santa Terezinha, em Jaquirana. O animal é criado predominantemente a pasto nativo, no verão, e em pastagens cultivadas, no inverno. A terminação da engorda, também em manejo sustentável, ocorreu na Fazenda Araçá, em Viamão.

Reconhecida mundialmente como uma das carnes mais nobres, o Wagyu se destaca pelo marmoreio elevado, textura extremamente macia e sabor singular. Ver e provar um animal inteiro dessa raça preparado ao vivo é um espetáculo raro até mesmo em eventos especializados em fogo de chão.

O preparo ficará a cargo de uma equipe de assadores celebridades convidados, que comandará horas de cocção lenta, garantindo que o público acompanhe todas as etapas desse verdadeiro ritual gastronômico. O assado será parte do sistema open food do festival.

Além do boi Wagyu, o Expochurrasco reunirá dezenas de estações de carnes de rebanhos gaúchos selecionados, chefs, assadores internacionais, apresentações culturais e experiências para o público de todas as idades.

Também haverá os shows musicais de Luiza Barbosa, Lara Rossato, Grupo Pura Curtição e Vitor Henrique & Gabriel.

“O evento reforça o seu posicionamento como a grande festa da família gaúcha, celebrando tradições, sabores e a cultura do churrasco”, afirmou o idealizador do Expochurrasco, Eduardo Assis.

Serviço:

O que: Expochurrasco – Festival Internacional do Churrasco

Onde: Caxias do Sul

Quando: sábado, 22 de novembro, das 10h às 18h

Gastronomia: open food de quatro horas (das 12h às 16h), com estações variadas, incluindo o assado inteiro de Wagyu

Ingressos e informações: @expochurrasco (Instagram) e plataforma Tri.RS

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Tarifaço dos EUA sobre produtos brasileiros: saiba o que deixou de ser taxado e o que continua com 40%
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias