Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Home em foco Bolsonaro e Michelle reservam hotéis diferentes em viagem ao Rio

Compartilhe esta notícia:

Jair Bolsonaro e Michelle reservaram hotéis diferentes durante estadia no Rio de Janeiro para o ato convocado pelo ex-presidente para este domingo (21). O casal ficará em Copacabana, a uma distância de aproximadamente 1,3 quilômetro um do outro.

Bolsonaro, que desembarca nesta sexta-feira (19) no Rio, ficará hospedado no Pestana Rio Atlântica. É possível que neste dia o ex-presidente durma em sua casa na Barra da Tijuca. Ele pretende, no entanto, passar a noite de sábado (20) no hotel para já estar no local da manifestação do dia seguinte.

Já Michelle deve desembarcar na capital fluminense apenas no sábado e reservou quarto no Fairmont. Segundo aliados, esse seria um dos motivos pelos quais o casal ficará em locais distintos, além de estar cada um com suas equipes.

Um interlocutor próximo aos dois diz que Michelle “não tem paz quando estão no mesmo hotel”, uma vez que o marido está sempre ladeado por uma grande quantidade de figuras da política e apoiadores, sobretudo no Rio, berço de sua trajetória.

A propósito, quem vai se hospedar no mesmo hotel de Michelle é… Valdemar Costa Neto. É que o presidente do PL não pode ter contato com Bolsonaro, conforme determinado por Alexandre de Moraes. Os dois foram alvos da Operação Tempus Veritatis, que apura tentativa de um golpe de Estado, e estão proibidos de se encontrar.

Pix

Parlamentares bolsonaristas estão se mobilizando numa “vaquinha” para a nova manifestação convocada por Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro. O valor padrão das contribuições é de R$ 5 mil.

Cerca de 25 senadores e deputados aderiram, entre eles Flávio e Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Magno Malta, Eduardo Pazuello, Bia Kicis, Carlos Portinho e Alexandre Ramagem.

Sóstenes Cavalcante, um dos que encabeçam a iniciativa, também ajudou. Ele tem feito contato com colegas do Congresso para angariar recursos.

Segundo aliados de Bolsonaro, as transferências têm sido feitas ao pastor Silas Malafaia, responsável pela organização do ato. Malafaia já afirmou que dessa vez não vai bancar o evento do próprio bolso, como aconteceu em São Paulo.

Convite

Bolsonaro convidou a ex-comentarista da Jovem Pan Zoe Martínez para discursar no ato convocado por ele para este domingo.

Segundo informações do portal Metrópoles, Bolsonaro pediu que Zoe discorra sobre como era a vida em Cuba, país no qual a ex-comentarista nasceu — hoje ela é naturalizada brasileira.

Ex-assessora da deputada federal Bia Kicis (PL-DF), Zoe se filiou ao PL em 2023 e pretende concorrer a vereadora de São Paulo nas eleições municipais deste ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Dólar volta a subir e fecha cotado a R$ 5,24; entenda os motivos
Defesa de Bolsonaro pede suspeição do ministro Cristiano Zanin para julgar recurso contra inelegibilidade do ex-presidente
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias