Domingo, 03 de Março de 2024

Home Política Bolsonaro está em Roma para participar do encontro do G20

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta sexta-feira (29), por volta das 8h (no horário de Brasília), em Roma, capital da Itália, onde participará, neste fim de semana, da Cúpula de Líderes do G20, o grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo.

O encontro dos principais líderes globais deve ter como temas centrais o enfrentamento à pandemia de coronavírus e a situação climática do planeta. Os membros permanentes do G20 são: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e União Europeia.

A comitiva presidencial que acompanha o presidente é integrada pelos ministros Carlos França (Relações Exteriores) e Paulo Guedes (Economia). Nesta sexta-feira, Bolsonaro se reúne com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, no Palácio do Quirinal.

Após o encontro do G20, a agenda de Bolsonaro na Itália inclui uma viagem até a província de Pádua, onde está prevista uma cerimônia de entrega do título de cidadão honorário do município de Anguillara Veneta, seguida de um almoço oferecido pela prefeita da cidade, Alessandra Buoso.

Buoso é integrante do partido de direita italiano A Liga. Essa região é tida como local de origem da família do presidente brasileiro, de onde seu bisavô paterno teria emigrado para o Brasil.

Na terça-feira (02), o compromisso de Bolsonaro será na província de Pistoia, onde ele participará de um cerimônia em memória dos pracinhas brasileiros que lutaram durante a Segunda Guerra Mundial. Bolsonaro deve chegar ao Brasil na quarta-feira (03).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Quadrilha contratava guinchos para furtar veículos estacionados em ruas de Porto Alegre
Operação Finados reforça a fiscalização nas rodovias federais gaúchas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News