Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Home em foco Bolsonaro faz “motociata” com Collor pelas ruas de Maceió

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro participou de uma “motociata” pelas ruas de Maceió (AL) ao lado do ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB) , na manhã desta terça-feira (28). Pré-candidato ao governo do Estado, Collor aposta em colar sua imagem ao presidente para alavancar sua campanha.

Além de ser recebido por Collor, Bolsonaro foi recepcionado no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O parlamentar, no entanto, não participou do comboio e seguiu direto para o evento oficial de Bolsonaro.

Durante a “motociata”, tanto Bolsonaro quanto Collor não usaram capacete. O senador optou por não pilotar uma moto e foi na garupa do veículo. Já Bolsonaro conduziu sua motocicleta, transportando também um segurança. Durante o trajeto, o chefe do Executivo parou duas vezes para falar com apoiadores.

A “motociata” foi encerrada em frente aos conjuntos residenciais Parque da Lagoa, Alameda do Farol e Alameda Jatiúca, onde Bolsonaro participou da entrega de 1.200 moradias para famílias de baixa renda no bairro do Vergel, na capital alagoana. Em seguida, o presidente participa da cerimônia de inauguração das obras de restauração da Igreja dos Martírios, no centro de Maceió.

Durante a cerimônia, Collor fez um discurso inflamado em defesa de Bolsonaro. Ele relatou que durante a “motociata” a população gritava o nome do presidente, levando aos presentes a repetir os gritos, e em seguida gritar: “eu vim de graça”.

“Vocês todos estão aqui pelo amor que vocês têm ao lema Deus, pátria, família e liberdade. É isso que nos une nesse momento. Os nossos corações, as nossas emoções, as nossas esperanças de que Bolsonaro estará conosco a partir do ano que vem para mais um mandato. Porque ele deve continuar a realizar esse trabalho em favor da família e do povo brasileiro.”

Depois, ao citar o apoio de um deputado estadual a Bolsonaro, ensaiou dizer que ele estava auxiliando na “campanha”, mas corrigiu-se na hora.

“Ele é um daqueles que vem trabalhando arduamente pela sua… Não posso falar campanha. Mas eu diria pelo seu governo.”

Há alguns dias Collor está usando as redes sociais para divulgar sua participação no evento ao lado de Bolsonaro. Nas postagens, ele mostrou os condomínios onde foram entregues as moradias, publicou a foto de janelas enfeitadas com bandeiras do Brasil em uma das ruas por onde passou a “motociata” e fez uma animação com seu rosto e o de Bolsonaro andando de moto lado a lado. Ele postou também um vídeo da recepção do presidente do aeroporto, onde aparece também Arthur Lira.

Nos últimos meses, Collor buscou o apoio de Lira e outros candidatos para se reeleger senador, mas não conseguiu fazer parte de nenhuma das principais chapas. Embora tenha força no Estado, ele é visto como um personagem por quem há alta rejeição, segundo as sondagens dos partidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ministro da Defesa envia ao Tribunal Superior Eleitoral nome dos 10 militares que vão fazer parte da fiscalização das eleições
Governo tenta barrar CPI do MEC no Supremo e acelera liberação de verbas para parlamentares
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias