Segunda-feira, 21 de Julho de 2025

Home Política Bolsonaro nega relação com o tarifaço de Donald Trump e diz que não pode negociá-lo: “Não tenho os contatos”

Compartilhe esta notícia:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou em entrevista nesta segunda-feira (21) relação com tarifaço de 50% contra produtos brasileiros anunciado pelo governo Donald Trump, e disse não ter o que fazer em relação à medida.

A entrevista foi feita por videoconferência. Bolsonaro estava acompanhado do advogado, Paulo Cunha Bueno. “Isso é lá do governo Trump. Não tem nada a ver com a gente. Querem colar na gente os 50%. Mentira”, afirmou Bolsonaro.

Questionado se não tinha o que fazer em relação à medida, o ex-presidente respondeu: “Eu não tenho contato com autoridades americanas.” Ao anunciar a tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros, Trump citou Bolsonaro e disse ser “uma vergonha internacional” o julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal.

“O Eduardo não pode falar em nome do governo brasileiro”

Bolsonaro negou, ainda, que o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) possa negociar com as autoridades americanas. “Ele não pode falar em nome do governo do Brasil. O Eduardo não pode falar em nome do governo brasileiro.”

Na última quarta-feira (16), após o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), chamar empresários e um representante do governo dos EUA para discutir o assunto, Bolsonaro afirmou que “quem está à frente dessa negociação chama-se Eduardo Nantes Bolsonaro”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Depois de um empate do Grêmio com gostinho de vitória no Brasileirão, Mano Menezes retruca em coletiva
Grêmio sofre com avalanche de finalizações em sequência de jogos fora de casa
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News