Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 27 de janeiro de 2026
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (27) autorização para que o ex-presidente possa receber visita do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, na Papudinha.
Além dele, Bolsonaro solicitou visitas dos deputados federais Gilberto Gomes da Silva (PL-PB) e Hélio Lopes (PL-RJ), e dos senadores Magno Malta (PL-ES) e Wilder Morais (PL-GO). Todas as visitas dependem de autorização prévia do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
Se autorizada, a conversa com Valdemar deve abordar o cenário eleitoral de 2026. Ele é o principal dirigente do partido que abriga a família Bolsonaro.
O ex-presidente deve receber nesta semana uma visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para tratar do tema. Bolsonaro deve pedir a Tarcísio que demonstre apoio explícito à candidatura do senador Flávio Bolsonaro à presidência. O encontro está previsto para esta quinta-feira (29), após ter sido cancelado na semana passada.
Bolsonaro foi transferido para a Papudinha em meados de janeiro. Antes, cumpria pena de 27 anos e três meses de prisão na Superintendência da Polícia Federal, após ser condenado por liderar uma tentativa de golpe de Estado.
Com exceção de visitas de Michelle Bolsonaro, advogados e médicos, todos os encontros com o ex-presidente precisam de autorização do STF. Na Papuda, as visitas podem ocorrer em até três horários diferentes: às quartas e quintas-feiras, das 8h às 10h, das 11h às 13h ou das 14h às 16h.
Na Superintendência da Polícia Federal, onde Bolsonaro ficou preso por quase dois meses, as visitas eram mais restritas, autorizadas apenas às terças e quintas-feiras, entre 9h e 11h.