Quinta-feira, 17 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 17 de julho de 2025
O vocalista do U2, Bono, 65, revelou que passou por dificuldades financeiras tão graves na adolescência que se alimentava de purê instantâneo e sobras de comida de avião. Aos 14 anos, o cantor perdeu a mãe, Iris, e contou que teve que sobreviver com os alimentos que o irmão mais velho, Norman, trazia do aeroporto onde trabalhava.
Em participação no podcast Ruthie’s Table 4, o astro irlandês, compartilhou: “Depois que minha mãe morreu, eu geralmente voltava para casa com uma carne de lata, um feijão enlatado e um pacote de purê de batata instantâneo. Pensando na minha adolescência, comida era apenas combustível.”
O intérprete de “With or Without You” explicou que preferia gastar o dinheiro da alimentação com algo que considerava mais importante: álbuns. “Eu gastava o dinheiro da comida com coisas muito mais importantes, como ‘Hello Hooray’, do Alice Cooper”, confessou.
O roqueiro relatou que a casa da família ficava a cerca de três quilômetros da pista do aeroporto onde o irmão trabalhava na companhia Aer Lingus. “Ele convenceu o pessoal a deixá-lo trazer para casa os excedentes de comida da companhia aérea. Eram pratos altamente exóticos. Bife de pernil com abacaxi, um prato italiano chamado lasanha que a gente nunca tinha ouvido falar ou um em que arroz deixava de ser ‘de leite’ e virava um risoto salgado com ervilhas.”
Com a fama alcançada com o U2, Bono passou a experimentar sabores muito além dos da infância. “Fomos abençoados com o presente de ter um empresário que amava comida e vinho tanto quanto música. As gravadoras nos davam um auxílio, o que significa que pagavam para você ficar em um hotel em Manchester ou onde fosse, depois de um show. Mas a gente não ficava no hotel, dirigia de volta e economizava o auxílio para usar em restaurantes legais.”
No Ar: Pampa Na Tarde