Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Home Cinema Brad Pitt faz 60 anos; conheça os melhores e piores filmes com o ator

Compartilhe esta notícia:

Brad Pitt celebra seu aniversário de 60 anos nesta segunda-feira (18). Nascido em Shawnee, Oklahoma, nos Estados Unidos, o ator foi para a Califórnia na década de 1980, quando começou a tentar uma carreira na atuação.

O primeiro filme de destaque em que Pitt atuou foi “Thelma & Louise” (1991). Depois de participar do longa, ele já atuou em grandes blockbusters, como “Clube da Luta” (1999), “Sr. e Sra. Smith” (2005) e “Era Uma Vez… Em Hollywood” (2019).

Com um currículo extenso na atuação, o artista já trabalhou em diversos filmes como ator e também como produtor.

O site Rotten Tomatoes rankeou os filmes que o artista participou, sendo o melhor deles o documentário “Big Men” (2013), em que ele foi produtor executivo, e recebeu 100% de aprovação, enquanto “Mundo Proibido” (1992) teve 4% de aprovação, sendo o pior no ranking do artista.

Dentre as produções em que Pitt trabalhou como ator, a melhor nota foi para o filme “12 Anos de Escravidão” (2013), avaliado com 95% no site . A história se passa no período anterior à Guerra Civil dos Estados Unidos, contando a história de Solomon Northup, um homem negro livre do interior do estado de Nova York, que é sequestrado e vendido como escravo no Sul. O filme está disponível no StarPlus.

“O Homem Que Mudou O Jogo” (2011) teve uma avaliação de 94% e traz a história do gerente do Oakland A’s, que um dia tem uma epifania de que a sabedoria convencional do beisebol está totalmente errada e consegue reinventar sua equipe com um baixo orçamento, superando seus adversários. O longa está disponível no Prime Video e pode ser alugado na Apple TV+.

“Amor à Queima-Roupa” (1993) é avaliado em 93% e conta a história de Clarence, um nerd de quadrinhos e fanático por Elvis, que se apaixonado por uma prostituta chamada Alabama. O filme pode ser visto no serviço de streaming OldFlix.

“Bastardos Inglórios” (2009) tem 89% de aprovação e se passa no primeiro ano de ocupação nazista na França. O tenente Aldo Raine reúne uma equipe de soldados judeus para cometer atos violentos de retribuição contra os nazistas, incluindo a retirada de seus escalpos. O longa de Tarantino pode ser assistido no StarPlus ou alugado na Apple TV+.

“A Grande Aposta” (2015) também tem 89% de aprovação no site e explica a história do colapso do subprime, que gerou a crise de 2008 nos Estados Unidos. A obra pode ser assistida no Prime Video e HBO Max.

Dentre os piores filmes do ator: “Mundo Proibido” (1992) é o último da lista, com 4% de aprovação; “Assassinato no Colégio” (1989) tem 14% de aprovação; “Johnny Suede” (1991) tem 27% de aprovação; “Um Favor Indecente” (1994) também tem 27%; e “À Beira Mar” (2015) é o quinto pior da lista com nota 35%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Vestido da princesa Diana é vendido por mais de R$ 5 milhões
Luana Piovani rebate críticas por apartamento “simples” em Nova York
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde