Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Home Economia Brasil cresce “acima da média mundial”, diz o ministro da Economia a empresários em Dubai

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (15) em evento com investidores e empresários em Dubai, nos Emirados Árabes, que o Brasil está “crescendo acima da média mundial” – e creditou o suposto resultado ao presidente Jair Bolsonaro.

O fórum de investimentos em Dubai faz parte da programação da viagem oficial de Bolsonaro ao Oriente Médio, iniciada no sábado (13). Até o fim da semana, o presidente também visitará Bahrein e Catar. Segundo o governo, a comitiva busca atrair investimentos internacionais para o Brasil.

“O Brasil foi uma das economias que menos caíram, voltaram mais rápido, criaram mais empregos e estamos crescendo, também, acima da média mundial. Isso, graças à orientação do nosso presidente de não deixar nenhum brasileiro para trás durante a pandemia”, declarou Guedes na abertura do evento Invest in Brasil Forum.

O País deve fechar 2021 com crescimento entre 4,5% e 5%, a depender da estimativa considerada. A expectativa de crescimento médio mundial oscila em patamar superior, de 5,5% a 6%.

Crescimento em 2021

No discurso, Guedes chegou a afirmar que a economia brasileira “está crescendo 5,5% esse ano”, sem informar a origem da estimativa. “A economia está crescendo 5,5% esse ano e já temos contratados, para os próximos anos, mais de US$ 100 bilhões em contratos assinados em ferrovias, gás natural, petróleo, energia elétrica, ferrovias, portos”, disse o ministro da Economia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Egito inicia testes clínicos de sua própria vacina contra o coronavírus
Quatro pessoas morrem em acidente na BR-470, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News