Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home em foco Brasil enfrentará Inglaterra, ainda sob o comando de Fernando Diniz, em primeiro amistoso de 2024

Compartilhe esta notícia:

O Brasil já tem adversário definido em seu primeiro compromisso de 2024. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a seleção brasileira enfrentará a Inglaterra, em Wembley, em março de 2024. Será o primeiro amistoso da equipe, que ainda terá o comando de Fernando Diniz – a entidade aguarda uma definição de Carlo Ancelotti para que o italiano comande a equipe no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. A CBF atende aos pedidos de o Brasil fazer “testes” contra rivais europeus.

A partida acontecerá no dia 23 de março. Será o primeiro duelo da Inglaterra com seleções sul-americanas – sem contar confrontos em Copas do Mundo – em seis anos. O último jogo entre Brasil e Inglaterra foi em 2017, antes do Mundial da Rússia, que terminou em um empate sem gols. Também em março, a seleção brasileira encara a Espanha, em jogo que promove a campanha contra o racismo, mas a partida ainda não tem data definida. A partida deve ocorrer no dia 26 de março.

“O objetivo é sempre fechar jogos da seleção brasileira contra grandes equipes, especialmente equipes campeãs do mundo, para que possamos ter confrontos de alto nível técnico, que permitam também uma avaliação do desempenho da seleção em testes como estes. Nos jogos contra a Inglaterra e a Espanha, no ano que vem, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial e, certamente, dois grandes espetáculos”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Em quatro jogos pela seleção, Fernando Diniz soma duas vitórias, um empate e uma derrota, diante do Uruguai, na última rodada.

Rival europeu

No confronto geral, o Brasil leva vantagem sobre a Inglaterra. Foram 26 jogos disputados até aqui, com 11 vitórias da seleção brasileira, 11 empates e apenas quatro triunfos dos ingleses. No entanto, não vence os rivais europeus desde 2009, em amistoso que antecedeu a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. À época, a equipe era comandado pelo técnico Dunga, campeão mundial como jogador em 1994.

Desde que a Uefa fundou a Liga das Nações, competição oficial entre as seleções europeias que preenche o calendário nas datas Fifa, o Brasil teve dificuldades para marcar partidas contra campeões mundiais do continente. Sem considerar partidas de Copa do Mundo, o último confronto do tipo ocorreu em 2018, contra a Alemanha – vitória por 1 a 0 –, às vésperas do Mundial da Rússia. À época, a competição da Uefa ainda não havia sido criada.

Data Fifa

A data Fifa, entre os dias 18 e 26 de março de 2024, também será a primeira em que enfrentará somente adversários europeus. Após o amistoso contra a Alemanha, em março de 2018, o Brasil enfrentou, em junho, Áustria e Croácia, na preparação para o Mundial da Rússia.

Em 2023, quando era comandada interinamente por Ramon Menezes, membro da comissão técnica permanente da CBF, o Brasil encarou três seleções africanas: Senegal, Guiné e Marrocos, semifinalista da Copa do Mundo de 2022. Foram duas derrotas e uma vitória nessa sequência, que sinalizou à entidade a necessidade de buscar um novo nome para o cargo, enquanto aguarda uma definição de Ancelotti. Com contrato junto ao Real Madrid até junho de 2024, o treinador é um desejo antigo do presidente Ednaldo Rodrigues e a CBF considera que há um acordo para que ele assuma a seleção já no próximo ano no lugar de Fernando Diniz.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Presidente do Supremo, ministro Barroso diz que a política de drogas no Brasil é um “fiasco” e a que a questão do aborto não vai ser pauta na Corte
Ministro Alexandre de Moraes manda caso da “vaquinha” para Bolsonaro para análise da Polícia Federal
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde