Domingo, 16 de Junho de 2024

Home Brasil Brasil toma posição oficial ao apoiar resolução da ONU, diz autoridade da Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

O encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil concedeu, neste sábado (26), uma entrevista coletiva para dar mais informações sobre a situação do país em meio a invasão russa.

Na avaliação de Anatoliy Tkach, encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, ao votar a favor da resolução que condena a invasão russa e pede a retirada imediata das tropas do território ucraniano, o governo brasileiro tomou uma posição oficial.

“O Brasil já expressou sua posição durante o Conselho de Segurança da ONU. Apoiou a resolução que mencionei que condena a Rússia e solicita a retirada das tropas do território da Ucrânia. Esse posicionamento já é uma posição oficial do Brasil”, disse Tkach.

A declaração foi dada em uma entrevista coletiva concedida na embaixada da Ucrânia no Brasil.

Nesta mesma entrevista, o encarregado de negócios confirmou que, segundo o Ministério da Saúde ucraniano, mais de 3.500 soldados russos foram mortos na Ucrânia.

Tkach também falou sobre a necessidade ucraniana de doação de alimentos, armas e gasolina.

A autoridade da Ucrânia no Brasil confirmou que áreas civis estão sendo atacadas na capital Kiev.

“As áreas civis estão sendo atingidas, estamos pensando que é o propósito, para semear o pânico entre a população civil”, disse Anatoliy.

Batalha

A batalha pelo controle de Kiev, capital da Ucrânia, se intensifica ao longo deste sábado (26). Os combates se espalham pelas ruas, e explosões e tiros foram ouvidos durante a madrugada, enquanto as tropas russas avançavam sobre a cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Forças do Reino Unido chegam à Europa Oriental para ampliar ação da Otan
Implosão do antigo prédio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, marcada para o dia 6 de março, mudará a rotina de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias