Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Home Viagem e Turismo Brasil vai sediar 20ª Reunião Anual do Comitê Técnico de Turismo da ISO no ano que vem

Compartilhe esta notícia:

O Brasil vai sediar, em 2025, a 20ª Reunião Anual do Comitê Técnico de Turismo da International Organization for Standardization (ISO). O ISO é uma organização internacional que discute e estabelece testes e normas de qualidade e segurança para diversos setores, incluindo o turismo. A Embratur coordenou a articulação para trazer o evento para o país durante o encontro deste ano, que aconteceu de 3 a 7 de junho em Marselha, no sul da França.

O comitê técnico conta com a participação de 105 países e 20 organizações, com especialistas e estudiosos para discutir normas de qualidade e boas práticas para o turismo. Entre elas, integram o grupo a ONU Turismo, a Small Business Standards (SBS) e a World Tourism Cities Federation (WTCF).

A plenária de 2025 acontecerá em maio, no Rio de Janeiro (RJ). Já em 2026, a reunião será na China e, em 2027, na Coreia do Sul. Coube ao ministro do Turismo, Celso Sabino, confirmar o Brasil como sede do evento, durante a reunião deste ano. No comitê, o país atua em temas de turismo de aventura e turismo sustentável por meio da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que também participou da articulação.

Além da Embratur e da ABNT, atuaram, para trazer a reunião anual para o Brasil, o Ministério do Turismo, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e o Sebrae.

O coordenador de Natureza e Segmentos Especiais da Embratur, Leonardo Persi, atua como coordenador do grupo de trabalho de turismo de aventura na plenária. Ele destacou que a vinda da reunião para o país é “histórica”.

“O Brasil participa do comitê desde 2006, quando ele foi criado. É a oportunidade de o Brasil sediar um grande evento e atuar para promover sustentabilidade, segurança e outras boas práticas no turismo de aventura e ecoturismo e outros setores dessa atividade que é tão diversificada. Também colocaremos o país em evidência para lideranças internacionais tanto nos debates como na promoção dos destinos brasileiros envolvidos com o evento”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Início do inverno traz possibilidades para curtir o friozinho em vários cantos do País
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa