Terça-feira, 07 de Outubro de 2025

Home em foco Brasileiros estão entre os cidadãos que mais receberam vistos norte-americanos em 2022

Compartilhe esta notícia:

Os brasileiros ocuparam o terceiro lugar no ranking dos cidadãos que mais receberam vistos norte-americanos em 2022. Ao todo, foram 815.842 emissões de 80 tipos diferentes de permissões para brasileiros, o que representa uma alta de 618,8% em relação ao número registrado no ano anterior (113.505).

O Brasil ficou atrás apenas do México (1,9 milhão) e da China (1 milhão) e bem à frente da Argentina – quarta colocada –, com 259 mil vistos recebidos. Os dados são de uma pesquisa do escritório de advocacia imigratória AG Immigration, com sede em Washington.

O levantamento foi feito com base em dados oficiais do Departamento de Estado norte-americano. O Consulado dos EUA em São Paulo foi o terceiro posto diplomático que mais emitiu vistos em todo o mundo, atrás somente do de Monterrey e da embaixada da Cidade do México.

Outro dado que chama a atenção no estudo é referente ao visto de visitante B1/B2 – usado para viagens de negócios e turismo nos EUA –, que somou mais de 748,5 mil emissões no ano passado, representando 91,76% do total. Trata-se de um aumento de 944% sobre 2021, ano em que os consulados e a embaixada ficaram fechados ou com serviços limitados em razão da pandemia de coronavírus.

Essa é a maior quantidade de vistos B1/B2 emitidos para brasileiros desde 2015, quando mais de 873 mil autorizações de entrada desse tipo foram expedidas pelos órgãos consulares.

Na lista de vistos norte-americanos mais concedidos a brasileiros, a segunda e a terceira colocações são ocupadas por dois vistos de estudo e intercâmbio: o J-1 (13,1 mil emissões) e o F-1 (8,8 mil), respectivamente. Enquanto o primeiro registrou alta de 96% sobre o ano anterior, o segundo, por sua vez, caiu 10% no mesmo período.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Quase 500 litros de leite fraudados com adição de água são apreendidos no interior do Rio Grande do Sul
Mandato de Jean Prates como presidente da Petrobras irá até 2025
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias