Domingo, 26 de Maio de 2024

Home Polícia Brigada Militar detalha investigação sobre morte de jovem após abordagem policial

Compartilhe esta notícia:

Em coletiva na tarde desta sexta-feira (19), em Porto Alegre, a Brigada Militar deu mais detalhes sobre o caso de Gabriel Marques Cavalheiro, cujo corpo foi encontrado no final desta tarde. O jovem de 18 anos desapareceu na última semana após uma abordagem policial.

Ainda na segunda-feira (15) foi instaurado um inquérito policial militar para apurar os fatos e as circunstâncias do atendimento dos três policiais envolvidos na ocorrência. As armas dos policiais também foram recolhidas na terça-feira, dia 16.

O pedido de prisão preventiva e de recolhimento dos celulares dos militares integrantes da guarnição envolvida no caso foi protocolado pela Corregedoria-geral junto à Auditoria da Justiça Militar de Santa Maria na tarde desta sexta-feira. A corporação destaca, entretanto, que todos já estavam afastados desde terça-feira (16).

Prisão preventiva

A Auditoria da Justiça Militar de Santa Maria acolheu o pedido da Brigada Militar e determinou a prisão preventiva dos militares envolvidos. A Corregedoria-geral da BM cumpriu os mandados de prisão preventiva e de recolhimento dos celulares, com acompanhamento de militares do 2⁰ Batalhão de Polícia de Choque de Santa Maria. Os militares ficarão, a partir de agora, recolhidos e à disposição da Justiça.

A viatura foi encaminhada para perícia, cujo resultado ainda é aguardado. Ainda segundo a Brigada Militar, em caso de comprovação do envolvimento dos militares, todas as medidas de responsabilização serão adotadas, sempre resguardando o direito à ampla defesa e ao contraditório. Por fim, não serão divulgadas novas informações até que a investigação tenha desdobramentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Pfizer pede registro de nova vacina para covid-19 contra duas variantes
Bolsonaro diz esperar que gasolina siga em baixa dólar fique valendo menos de R$ 5
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias