Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 7 de janeiro de 2026
Bernard d’Ormale, viúvo de Brigitte Bardot, revelou nesta quarta-feira (7) a causa da morte da atriz francesa. Segundo ele, Bardot foi vítima de um câncer e chegou a passar por duas cirurgias para tratar a doença. “Ela suportou muito bem as duas cirurgias que, infelizmente, não evitaram sua partida. Mas ainda desejava desesperadamente retornar a La Madrague, sua casa em Saint-Tropez”, disse o empresário em entrevista ao jornal Paris Match.
A atriz morreu em 28 de dezembro, aos 91 anos, conforme comunicado de sua fundação dedicada ao bem-estar animal. Bardot havia sido internada em Toulon, no sul da França, em outubro e novembro, para procedimentos médicos, mas tranquilizou os fãs na época afirmando que estava se recuperando.
De acordo com d’Ormale, nos últimos meses Bardot convivia com dores constantes e, embora não falasse muito sobre isso, demonstrava estar pronta para partir. “Mesmo que não demonstrasse para não nos chatear, Brigitte queria ir embora. Isso escapou duas ou três vezes nos últimos meses, em momentos de sofrimento físico; ela dizia: ‘Estou farta, quero ir embora…’”, relatou.
Brigitte Bardot tornou-se mundialmente famosa nas décadas de 1950 e 1960, destacando-se pelo estilo livre e pelo magnetismo nas telas. Entre seus filmes mais conhecidos estão E Deus Criou a Mulher (1956) e O Desprezo (1963). Além da carreira no cinema, também lançou discos como cantora.
Na década de 1970, Bardot decidiu se afastar definitivamente das atuações e mudou-se para Saint-Tropez, na Riviera Francesa. Desde então, dedicou sua vida à defesa dos animais, criando uma fundação que se tornou referência internacional na causa.