Quarta-feira, 15 de Maio de 2024

Home Variedades Brooke Shields comenta anúncio com teor sexual que fez aos 15 anos: “Eu era ingênua”

Compartilhe esta notícia:

Brooke Shields revisitou um dos momentos mais controversos de sua carreira: quando ela estrelou uma campanha publicitária que foi considerada sexual demais para uma adolescente.

A atriz e modelo de 56 anos era uma jovem de 15 quando posou para fotos e comerciais de TV das calças jeans da marca Calvin Klein. As propagandas geraram críticas não só por causa das poses da artista como também por uma frase que ela dizia nas telinhas: “Quer saber o que fica entre mim e meu Calvin? Nada” (“You want to know what comes between me and my Calvins? Nothing”). Alguns canais de televisão chegaram a banir o anúncio por avaliá-lo como muito provocante.

Em uma nova entrevista que reverberou por veículos como o New York Post e o Entertainment Tonight, Shields relembrou: “Estava fora [dos Estados Unidos] quando os anúncios foram lançados, e comecei a ouvir: ‘Os comerciais foram banidos aqui, e o Canadá não vai transmiti-los. E havia paparazzi e as pessoas gritavam comigo e com a minha mãe. Isso me pareceu tão ridículo”.

“Eles pegaram um comercial com uma pergunta retórica. Eu era ingênua, e não pensava nada disso. Não achava que tinha algo a ver com a roupa íntima”, a estrela continuou, referindo-se ao slogan controverso da campanha. “Não achava que tinha uma natureza sexual.”

A atriz de ‘A Lagoa Azul’ (1980) e ‘Menina Bonita’ (1978) também destacou que ficou chocada por ser “repreendida” pelo comercial como se ela tivesse compreendido as nuances sexuais dele. “Eu era uma criança, e no ponto em que estava, era ingênua. Eu era uma jovem muito protegida, muito isolada em uma bolha da qual minha mãe só deixava sair em liberdade condicional. Acho que se assumia que eu era muito mais esclarecida do que eu era”, refletiu.

“Em ‘A Lagoa Azul’, eu tinha uma dublê de corpo. Tipo, eu não tinha… Havia uma dissociação das minhas experiências. Acredito que houve um tipo de compartimentalização que tive, como uma jovem garota, em relação à minha sexualidade”, continuou Shields, que também observou que era virgem na época em que fez os comerciais e que lamentou o tratamento que recebeu em entrevistas à imprensa na época. “Eu ia [aos programas de TV] e sentia que isso viria. Sempre começava com essa falsidade, com ‘vamos respeitar você porque, sabe, você é uma jovem’”.

Apesar disso, a artista reconheceu que alguns aspectos dos comerciais eram sexuais. “A coreografia era específica e intencional”, afirmou. “Sim, aos 56 eu posso voltar e olhar para a câmera e ver, ‘Oh, bem, eles estão ampliando a área da minha virilha e então virando para o meu rosto, ok.’”

No final, a campanha da Calvin Klein foi um grande sucesso, e é creditada como o que ajudou o designer de moda americano a ser visto como um superestilista. “Ele me disse: você mudou minha vida e minha carreira. E eu lhe disse: você também fez isso comigo”, riu Shields ao se lembrar de uma conversa recente que teve com Klein. “Estávamos no lugar certo e na hora certa.”

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Gilberto Braga, que morreu na terça aos 75 anos, certamente será lembrado como um dos grandes autores da teledramaturgia
Saiba como usar criptografia no backup do WhatsApp
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News