Sexta-feira, 17 de Abril de 2026

Home Porto Alegre Câmeras de vigilância são instaladas em abrigos em Porto Alegre para garantir a segurança dos acolhidos

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Porto Alegre iniciou na sexta-feira (10) a instalação de câmeras de videomonitoramento nos abrigos que acolhem as pessoas afetadas pela enchente que assola a Capital.

Ao todo, 20 unidades serão equipadas com as câmeras, que têm como objetivo reforçar a segurança desses espaços. Segundo a prefeitura, a iniciativa beneficiará 98% das mais de 13 mil pessoas acolhidas na Capital.

“Nossa primeira tarefa após o evento climático foi salvar vidas. Agora, precisamos dar condições para que as pessoas permaneçam conosco até que seja possível a retomada da rotina nas áreas inundadas. Não mediremos esforços para isso”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon.

A instalação e manutenção das câmeras nos centros de acolhimento foi viabilizada, sem custos, por meio de uma parceria com a empresa DGT. As imagens serão monitoradas, em tempo real, pelos servidores do Centro Integrado de Coordenação de Serviços de Porto Alegre.

Os abrigos fazem parte da rotina de patrulhamento da Guarda Municipal e da Brigada Militar. Além disso, vigilantes privados foram contratados pela prefeitura para trabalhar nesses locais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre e entidades recomendam que lojas permaneçam fechadas até sexta-feira nos bairros afetados pela enchente
Defesa Civil de Porto Alegre emite atestado para pessoas impossibilitadas de trabalhar devido aos alagamentos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada