Sábado, 22 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 22 de novembro de 2025
Para a segunda fase da Conmebol Liga das Nações Feminina, a lateral-esquerda Camila Arrieta está novamente entre as convocadas para defender a Seleção Paraguaia na disputa. A atleta do Grêmio vestirá as cores de seu país nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro, quando enfrenta o Uruguai e o Chile, respectivamente.
Esta é a segunda vez que a jogadora é convocada enquanto atleta das Mosqueteiras, ao todo, são 13 participações em listas. Arrieta chegou ao Tricolor em agosto deste ano e, desde então, já soma nove jogos na defesa gremista. Neste final de semana, a atleta vai disputar o jogo de volta da final do Gauchão Feminino, após vitória por 3 a 0 na ida, em Caxias do Sul.
Na Copa América Feminina, em julho deste ano, foi um dos destaques da equipe. Contra o Chile, marcou o gol que garantiu a vitória e a vaga do Paraguai nos Jogos Pan-Americanos de 2027 e recebeu o prêmio de melhor em campo.
Nas duas primeiras rodadas da Liga das Nações Feminina, Arrieta iniciou os jogos como titular e teve bom desempenho em ambos. Agora, a atleta de 24 anos integrará a Seleção Paraguaia na próxima fase do torneio. O primeiro confronto será no dia 28 de novembro, às 20h, contra o Uruguai, em Assunção-PAR. Quatro dias depois, diante do Chile, o jogo acontecerá no mesmo horário, em Rancagua-CHI.
A competição conta com nove seleções que lutam por vagas na Copa do Mundo da FIFA de 2027. Depois da segunda fase, a Liga das Nações volta em abril do ano que vem para mais três rodadas. O torneio encerra em junho, quando terão mais duas etapas.