Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021

Home Grêmio Campeão da Libertadores e passagem invicta como técnico: a relação de Vagner Mancini com o Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de quinta-feira (14), o comentarista da Rádio Grenal, Luiz Carlos Reche, confirmou que Vagner Mancini será o novo treinador do Grêmio. À noite, o América Mineiro anunciou a saída do profissional e citou que o destino do técnico será outro clube da Série A, mas não citou o nome do Grêmio.

Ex-meia, Vagner Mancini teve uma passagem de 22 jogos com a camisa do Grêmio em 1995, no ano do bicampeonato da América tricolor. Na campanha do título, o então atleta teve uma lesão antes das finais contra o Atlético Nacional e não participou das partidas que levaram o Grêmio ao Mundial de Clubes diante do Ajax, no Japão. Na disputa com o clube holandês pelo título intercontinental, o jogador não se fez presente entre os relacionados.

Em 2008, Vagner Mancini voltou ao Olímpico, agora na função de treinador. Chamado para iniciar a temporada no comando do tricolor, o técnico ficou por apenas seis partidas no comando do Grêmio e não perdeu nenhum jogo, tendo quatro vitórias e dois empates no currículo quando esteve por Porto Alegre. Em entrevistas, o executivo de futebol à época, Paulo Pelaipe, afirmou que demitiu o profissional por falar que o volante Rafael Carioca era marrento, dando como motivo para não escalar o jogador. Com 77,8% de aproveitamento, Mancini não conseguiu a continuidade na casamata gremista.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Superior Tribunal de Justiça mantém decisão que condena o Grêmio a indenizar torcedor ferido em arquibancada da Arena
Novo VP de futebol do Grêmio, Denis Abrahão garante empenho para sair do Z-4: “Só depende de nós”
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada