Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Home Brasil Campeão mundial de jiu-jítsu, brasileiro Leandro Lo é morto com um tiro na cabeça em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes, o brasileiro Leandro Lo Pereira do Nascimento, de 33 anos, foi baleado na cabeça durante um show no Esporte Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (07). Após o disparo, o atleta foi hospitalizado e teve a morte cerebral confirmada.

Segundo o advogado da sua família, Ivan Siqueira Junior, o crime ocorreu depois que o lutador teve uma discussão com um homem durante a apresentação do grupo de pagode Pixote. Para acalmar a situação, conforme o advogado, Leandro Lo imobilizou o homem. Depois, quando estava se afastando do atleta, o assassino sacou uma arma e atirou na cabeça do lutador.

O advogado revelou que, após o tiro, o agressor ainda deu dois chutes em Leandro Lo, que estava caído, e fugiu. Pouca gente ouviu o barulho do tiro porque o som estava alto no local.

Um amigo do lutador que presenciou o crime disse que o autor do disparo estava sozinho e provocou Leandro Lo e cinco amigos, que encontravam-se em uma mesa. “Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse a testemunha.

O atirador é um policial militar, que estava de folga. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem. A Polícia Militar disse lamentar o ocorrido e que já abriu um inquérito administrativo para investigar o caso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo federal lança campanha de combate à violência contra as mulheres
A partir desta segunda, pessoas com 39 anos ou mais podem receber a quarta dose da vacina contra o coronavírus em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde