Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025

Home Mundo Canal de Nicolás Maduro no YouTube sai do ar

Compartilhe esta notícia:

O canal no YouTube do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, desapareceu da plataforma, segundo constatou a AFP em uma busca no sábado (20) sem que as autoridades tenham se manifestado até o momento. “Esta página não está disponível. Pedimos desculpas pelo inconveniente”, é a mensagem que aparece ao buscar a conta do presidente venezuelano que tinha 233 mil inscritos.

O governo de Maduro não se pronunciou sobre o assunto e, segundo o canal oficial Telesur, a conta saiu do YouTube na sexta-feira à tarde.

“Sem qualquer tipo de justificativa, o canal no YouTube foi fechado, em momentos de plena aplicação de operações de guerra híbrida dos EUA contra a Venezuela”, disse o Telesur em sua página na internet.

“Apesar de o caráter político do fechamento da conta não ter sido confirmado, também não pode ser descartado”, acrescentou o meio de comunicação em outra mensagem.

Durante a semana, os Estados Unidos posicionaram oito navios no mar do Caribe sob o argumento de combater o narcotráfico.

Após denunciar que há uma “ameaça militar” contra a Venezuela, Maduro ordenou o envio de tropas militares às fronteiras, além de três dias de exercícios militares esta semana na ilha La Orchila, no norte do país. Ele também incentivou o treinamento de civis.

No ano passado, Maduro denunciou que a rede social TikTok bloqueou suas transmissões ao vivo durante a crise gerada pelos protestos contra sua reeleição. No mesmo ano, ele ordenou a suspensão do X na Venezuela.

Antes, em 2021, a conta de Facebook do presidente venezuelano foi bloqueada por um mês após ele promover um medicamento contra a Covid-19.

Diálogo

Em outra frente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rejeitou o convite para diálogo feito em uma carta pelo presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmando que a mensagem estava repleta de “mentiras”, anunciou a Casa Branca na segunda-feira.

“Maduro repetiu muitas mentiras nessa carta, e a posição do governo sobre a Venezuela não mudou”, declarou a secretária de imprensa Karoline Leavitt em uma coletiva de imprensa. “Nós (o governo Trump) vemos o regime de Maduro como ilegítimo e o presidente mostrou claramente que está disposto a usar todo e qualquer meio necessário para parar o tráfico ilegal de drogas mortais do regime venezuelano para os EUA.”

Questionada sobre uma resolução apresentada pelos senadores democratas Adam Schiff e Tim Kaine na última sexta-feira com o objetivo de cessar ataques americanos “contra narcoterroristas no Caribe”, Karoline criticou o movimento da oposição no Capitólio.

“Definitivamente, isso passa uma mensagem errada. Nós gostaríamos que os democratas apoiassem uma ideia muito simples, de acabar com o tráfico de drogas e garantir a segurança do nosso país”, afirmou a secretária de imprensa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Elogio do presidente dos Estados Unidos a Lula e anúncio de encontro na próxima semana são destaques na imprensa internacional
Trump faz elogios a Milei e promete ajuda à Argentina
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada