Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Home Música Cantor e compositor gaúcho Bebeto Alves morre aos 68 anos

Compartilhe esta notícia:

O cantor e compositor gaúcho Bebeto Alves morreu, aos 68 anos, no início da madrugada desta segunda-feira (07), em Porto Alegre. Ele estava internado no Hospital Dom Vicente Scherer, onde tratava um câncer de pulmão.

Nascido em Uruguaiana, na Fronteira Oeste, Luís Alberto Nunes Alves foi um dos grandes nomes da chamada MPG (Música Popular Gaúcha) nos anos 1980. Ele gravou mais de 30 discos ao longo da sua carreira.

Em 1978, participou da coletânea “Paralelo 30”, somente com artistas gaúchos. O seu primeiro disco solo, “Bebeto Alves”, é de 1981. Um dos seus maiores sucessos é “Quando Eu Chegar”, lançado em 1984.

Ao longo da década de 1980, o músico incorporou ao seu estilo elementos pop, utilizando teclados, baixo elétrico e bateria eletrônica. Seus discos seguintes – “Novo País”, “Pegadas”, “Danço Só”, “Milonga de Paus” e “Paisagem” – mesclam a milonga e os ritmos gaúchos com diversos estilos, como rock, reggae, pop e eletrônico.

Bebeto teve músicas gravadas por cantores como Belchior, Kleiton e Kledir e Ana Carolina. Ele é pai da atriz Mel Lisboa, além de Kim Bins e Luna Lisboa Alves. Bebeto era casado com a fotógrafa Simone Schlindwein.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Morre Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, aos 53 anos
Em pronunciamento, ministro da Saúde pede que os pais vacinem as crianças contra a poliomielite
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde