Sábado, 13 de Dezembro de 2025

Home Esporte Carlo Ancelotti será treinador da Seleção Brasileira até 2030, diz jornal espanhol

Compartilhe esta notícia:

Carlo Ancelotti deve renovar com a Seleção Brasileira até 2030. Isso é o que garante o Diário As, da Espanha, em matéria publicada nessa sexta-feira (12). A publicação ainda garante que o italiano terá o maior salário entre os treinadores do mundo.

No momento, o vínculo do italiano vai só até o meio do ano que vem, chegando ao fim após a participação do Brasil na Copa do Mundo 2026.

“O acordo com a CBF está completo e definitivo. Não houve qualquer dúvida, nem em relação aos termos financeiros nem à duração do contrato. Aliás, dirigentes da CBF reconheceram durante a última Data FIFA que o acordo era iminente. Conforme apurado por este jornal, faltam apenas a cerimônia formal de assinatura e o anúncio de que Carlo Ancelotti permanecerá como técnico da Seleção Brasileira até 2030”, publicou o Diário As.

Após chegar em maio de 2025, para substituir Dorival Júnior, Ancelotti agradou a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde os primeiros dias pela liderança e decisões sóbrias. Segundo a reportagem assinada pelo jornalista José Félix Díaz, uma das atitudes que denota esse caráter foi a não convocação de Neymar, mesmo diante da pressão popular.

A confiança no trabalho de Carleto é grande, e por isso, a intenção é demonstrar esse sentimento com um novo contrato. Carlo Ancelotti treinou o Brasil em oito jogos, em que venceu quatro, perdeu dois e empatou dois. Foram quatro partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e quatro amistosos.

A vontade da CBF é resolver os próximos passos de maneira rápida. A intenção é avançar no “namoro” com o italiano nos próximos meses, com a tendência sendo as conversas acelerarem depois da virada do ano.

O objetivo da Confederação, segundo fontes, é que a renovação com Carletto seja sacramentada antes da Copa-2026, já com visão lançada para o ciclo seguinte.

A ideia central é não considerar a permanência do treinador ao resultado do Brasil no Mundial do ano que vem.

Nos bastidores, inclusive, a CBF entende que, depois das muitas crises políticas da entidade e das várias trocas de treinadores nos últimos anos, a seleção finalmente encontrou o nome certo.

Justamente por isso, a intenção da alta cúpula é dar a Carlo Ancelotti a oportunidade de ter um ciclo completo de trabalho entre as Copas de 2026 e 2030. (Com informações dos portais de notícias ESPN e Itatiaia)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

União Europeia marca para próxima semana votação do acordo com Mercosul
Rio Grande do Sul terá mutirão de cirurgias do SUS neste fim de semana
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News