Quarta-feira, 31 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 16 de julho de 2023
O espanhol Carlos Alcaraz venceu o sérvio Novak Djokovic e conquistou o torneio de Wimbledon, na Inglaterra, pela primeira vez. Este é o segundo Grand Slam da carreira do atleta de 20 anos. Ele foi o campeão do último US Open.
A final, que valia também a liderança do ranking mundial, manteve o espanhol no topo impedindo que o sérvio conquistasse seu 24º Grand Slam e o oitavo título na grama sagrada de Wimbledon. Em duelo de cinco sets com parciais de 1/6, 7/6 (8-6), 6/1, 3/6 e 6/4 a partida durou 4h45 e alçou Alcaraz como o terceiro campeão mais jovem na história do torneio, aos 20 anos e 272 dias.
O recordista é o alemão Boris Becker, que venceu o primeiro de seus dois títulos no torneio aos 17 anos em 1985, além de ter repetido a façanha no ano seguinte. O segundo mais jovem foi o sueco Bjorn Borg, vencedor da edição de 1976 aos 20 anos e 27 dias. Borg foi pentacampeão do torneio.