Sexta-feira, 10 de Outubro de 2025

Home Mundo Casa Branca critica Nobel após anúncio de vencedora: “Política acima da paz”

Compartilhe esta notícia:

Steven Cheung, porta-voz da Casa Branca, criticou a decisão do comitê do Prêmio Nobel, de conceder o prêmio da paz, a uma líder da oposição venezuelana em vez do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta sexta-feira (10).

“O presidente Trump continuará fazendo acordos de paz, acabando com guerras e salvando vidas. Ele tem o coração de um humanitário, e nunca haverá ninguém como ele, que pode mover montanhas com a força de sua vontade”, escreveu Cheung em uma publicação na rede social X. “O comitê do Nobel provou que eles colocam a política acima da paz.”

O Comitê Norueguês do Nobel concedeu o prêmio anual à venezuelana María Corina Machado, citando os “corajosos defensores da liberdade que se levantam e resistem” à liderança autoritária.

Trump fez campanha pelo prêmio e, nesta semana, anunciou um cessar-fogo e um acordo de reféns para acabar com a guerra em Gaza.

O presidente republicano ainda não comentou a decisão do Nobel, mas postou três vídeos em sua conta Truth Social na manhã desta sexta-feira (10), com apoiadores comemorando o acordo de Gaza.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul coroa melhor atuação da Seleção Brasileira com Ancelotti
Maria Corina Machado foi indicada ao Nobel da Paz por Marco Rubio, secretário de Trump que vai negociar com Brasil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Tarde