Sexta-feira, 16 de Maio de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 15 de maio de 2025
Carlo Ancelotti tinha contrato até o fim de junho de 2026. A multa, para quem rompesse o acordo, era de R$ 66 milhões. Para ter a liberação do treinador, sem o pagamento da multa, a CBF propôs um amistoso com o Real. E o clube aceitou.
A arrecadação ficará para o clube espanhol. Inclusive o dinheiro de transmissão. Ancelotti teria adorado a ideia, porque ele quer mais jogos para observar os atletas da Seleção. O presidente do Real Madrid aceitou, pelo prestígio que o Brasil ainda tem, como único hexa.
Comissão técnica
Cinco italianos, um tetracampeão e uma comissão técnica que começa a ser montada para comandar o Brasil na próxima Copa do Mundo.
Carlo Ancelotti assumirá a seleção brasileira no próximo dia 26 com outros quatro profissionais que o acompanham no Real Madrid e definiu também a permanência de Taffarel como preparador de goleiros. Um trabalho em família, que conta com o filho e o genro do treinador.
Auxiliar mais próximo do pai, Davide tem presença confirmada na Data Fifa de junho para as partidas contra Equador e Paraguai, mas futuro ainda em avaliação. O italiano de 35 anos quer seguir carreira solo como treinador e tem propostas na mesa, entre elas do Rangers, da Escócia, e ainda avalia se adiará o projeto ou será figura itinerante somente em convocações.
Davide Ancelotti – Auxiliar – 35 anos – Filho de Carlo Ancelotti, italiano nascido em Parma, começou a acompanhar o pai ainda em 2012 no PSG, como preparador físico. Seguiu na função durante a primeira passagem pelo Real Madrid e se tornou auxiliar técnico em 2016, quando chegaram ao Bayern de Munique. Trabalhou com Carleto ainda no Napoli e no Everton antes da última passagem vitoriosa pelo Real.
Francesco Mauri – Auxiliar – 36 anos – Também italiano, mas de Varese, Mauri tem trajetória similar a de Davide na comissão técnica de Carlo Ancelotti. Se juntou ao grupo durante a passagem pelo PSG, começando no trabalho de campo para reabilitação de lesões, e se tornou auxiliar técnico a partir da passagem do treinador pelo Napoli, em 2018.
Mino Fulco – auxiliar e preparador físico – 39 anos – Mais um membro não somente da comissão técnica, mas da família Ancelotti. Beniamino Fulco é casado com Katia Ancelotti, filha mais velha do treinador. Mino, como é conhecido, se juntou ao time em 2013, na primeira passagem pelo Real Madrid, como nutricionista e se especializou com o trabalho de campo com o passar do tempo. No site do clube espanhol, é definido como auxiliar técnico e de preparação física.
Simone Montanaro – Analista de desempenho – 52 anos – O mais velho entre os auxiliares e, curiosamente, o que está há menos tempo na comissão técnica. Analista de desempenho, Montanaro começou a carreira na Roma e passou por Fiorentina, Sampdoria, Milan e Sevilla antes de ser convidado por Carlo Ancelotti para trabalhar junto em 2018, no Napoli. Começou a carreira na equipe técnica do treinador Vincenzo Montella.
Caso Davide decida pelo início imediato da carreira como treinador, Ancelotti avalia convidar Paul Clement para seu lugar. O inglês foi seu auxiliar direto em Chelsea, PSG, Bayern e na primeira passagem pelo Real Madrid, até que seguiu a carreira de treinador no futebol de seu país.
No Ar: Show de Notícias