Sexta-feira, 16 de Maio de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 16 de maio de 2025
A Cedil acaba de ampliar seu ecossistema de diagnóstico por imagem em Passo Fundo com a inauguração do Signa Champion 1.5T. A tecnologia embarcada do equipamento inclui recursos de inteligência artificial que aprimoram a qualidade das imagens e agilizam a configuração dos exames, permitindo maior precisão diagnóstica em especialidades como ortopedia, traumatologia, oncologia e neurologia.
Com o novo equipamento, que representa um investimento de R$ 6 milhões, será possível aumentar a capacidade de atendimento entre 20 e 25%. Além do ganho técnico, o Signa Champion 1.5T proporciona mais conforto aos pacientes por oferecer cabine de maior abertura e tempo reduzido de exame. Uma ressonância magnética de joelho, por exemplo, leva apenas sete minutos.
“A atualização tecnológica é fundamental na medicina diagnóstica para dar ainda mais resolubilidade à jornada do paciente”, afirma o médico radiologista Rafael Biancini, diretor da Cedil Diagnóstico por Imagem.
Passo Fundo é considerado o terceiro maior polo de saúde da Região Sul e com o equipamento instalado na unidade Matriz da Cedil, localizada na Rua Uruguai 1141, toda a região será impactada ao ampliar o acesso a exames de alta complexidade, contribuindo para diagnósticos mais ágeis e tratamentos mais assertivos.
Expansão
O grupo Cedil realiza mais de 20.000 exames todos os meses, contando com outra filial em Passo Fundo. Possui ainda a CedilPet com serviço de tomografia computadorizada para pets, junto à Clínica Seres.
A empresa está em constante expansão no RS com unidades já instaladas em Marau, Sananduva, Lagoa Vermelha e Santa Cruz do Sul, além de Lages/SC. Na capital gaúcha são duas unidades sob a bandeira Radimagem, a mais recente inaugurada no final de abril, em um investimento de R$ 8 milhões.
No Ar: Pampa News