Sexta-feira, 25 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 23 de julho de 2025
Entre julho e novembro, equipes técnicas da CEEE Equatorial estarão em campo para a realização de um inventário completo da rede de distribuição de energia elétrica. A ação ocorrerá em 53 municípios da área de concessão da distribuidora e terá apoio das empresas parceiras Delos, RealValor e Vetor.
O inventário consiste no mapeamento detalhado da infraestrutura elétrica — incluindo postes, transformadores, chaves seccionadoras e demais ativos —, além do levantamento cadastral dos consumidores atendidos pela rede. Esse trabalho é essencial para garantir a eficiência operacional, atender a exigências legais e regulatórias, além de direcionar investimentos futuros com base em informações atualizadas.
“Com esse levantamento, a CEEE Equatorial melhora o controle da rede, reduz custos de manutenção, aumenta a confiabilidade do sistema e cumpre metas previstas no contrato de concessão. O inventário é fundamental para seguirmos investindo em modernização e prestando um serviço cada vez melhor”, afirma o gerente do Centro de Operações da companhia, Natã Giampietro.
Como será feito o trabalho?
Durante o inventário, iniciado em 2024, os profissionais podem solicitar acesso aos clientes apenas para registrar informações técnicas. Nos casos em que o medidor estiver visível externamente, serão feitas fotos do equipamento. Se o medidor estiver dentro da residência, serão registradas imagens da fachada, do ramal de entrada e do poste de derivação.
Todos os colaboradores estarão devidamente identificados, utilizando crachá funcional, uniforme padronizado, veículos adesivados e carta de apresentação oficial, com contatos disponíveis para confirmação junto à Equatorial.
Cronograma e municípios atendidos
O cronograma com municípios atendidos pode ser visualizado no site da CEEE Equatorial, em https://bit.ly/inventarioequatorialRS.
Pode haver alteração no cronograma devido às condições climáticas.
A CEEE Equatorial reforça que este trabalho é fundamental para garantir o fornecimento de energia com mais qualidade, segurança e eficiência para todos os clientes. Dúvidas e informações adicionais podem ser esclarecidas pelos canais de atendimento da empresa:
Central de Atendimento 0800 721 2333;
-WhatsApp/Clara (51) 3382 5500;
-Agência Virtual, no www.equatorialenergia.com.br;
-APP Equatorial Energia, disponível na loja de aplicativo Android e iOS.
No Ar: Pampa News