Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Home Política Chance de romper a polarização “é muito maior” no União Brasil, diz Sérgio Moro

Compartilhe esta notícia:

O ex-juiz Sérgio Moro explicou, nesta terça-feira (26), os motivos para ter escolhido o União Brasil e deixado o Podemos em meio à possibilidade de se candidatar à Presidência da República.

“O isolamento que tínhamos no Podemos é que não estávamos conseguindo fazer coligações com outros partidos e é um partido pequeno. O União [Brasil] é um partido muito maior e tem um potencial muito maior, sem qualquer demérito ao Podemos”, disse ele.

Segundo o ex-ministro, as possibilidades para construir uma candidatura de centro no União Brasil que “tenha condições de romper a polarização” são, portanto, “muito maiores”.

Moro destacou que o objetivo da troca de sigla foi para “prosseguir no sonho de construir um projeto político que possa romper a polarização”, adicionando que seria necessário “um partido com mais força do que o Podemos”.

O ex-juiz também reiterou durante a entrevista que o pré-candidato do União Brasil à Presidência da República é o deputado federal Luciano Bivar, e não descartou concorrer ao Senado Federal. Ressaltou, porém, que não disputará uma vaga como deputado federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Decreto municipal proíbe caixas de som em praias do Rio de Janeiro
Após deixar corrida presidencial, Eduardo Leite deve disputar governo do Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde