Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Home coronavírus Chegam a 38.882 as mortes causadas pelo coronavírus no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Balanço divulgado neste domingo (20) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) acrescentou sete mortes à estatística do coronavírus no Rio Grande do Sul, que agora soma 38.882 desfechos fatais da doença. Também menciona 1.142 novos testes positivos, ampliando para mais de 2,24 milhões os contágios conhecidos desde a chegada da pandemia ao mapa gaúcho, em março de 2020.

Todas as vítimas da nova lista são idosas, em um faixa que vai dos 64 aos 85. Confira, a seguir, o perfil resumido de cada uma, com citação da cidade de residência (e não de onde ocorreu o óbito), gênero (masculino ou feminino) e idade.

– Butiá (homem, 64 anos);
– Butiá (homem, 71 anos);
– Porto Alegre (homem, 75 anos);
– Planalto (homem, 76 anos);
– Porto Alegre (homem, 79 anos);
– Severiano de Almeida (mulher, 80 anos);
– Triunfo (mulher, 85 anos).

Outros dados sobre a pandemia

Dentre os registros de contágio conhecidos até agora no Estado, em mais de 2,18 milhões (98%) o paciente já se recuperou – vale lembrar que parte desse grupo populacional foi infectado mais de uma vez desde o começo da pandemia.

Outros 15.193 (1%) são considerados casos ativos (em andamento), o que abrange desde os  indivíduos assintomáticos em quarentena domiciliar até pacientes graves em hospitais.

A taxa média de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) por adultos estava em 61% no início da noite (contra 62,9% e 62,1% nos dois relatórios anteriores), de acordo com o painel de monitoramento covid.saude.rs.gov.br. Esse índice resulta da proporção de 1.701 pacientes para 2.788 leitos da modalidade.

Já as internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associada à covid chegam a 122.067 (5% do total de testes positivos) desde março de 2020. Esses e outros aspectos estatísticos podem ser conferidos de forma detalhada na plataforma ti.saude.rs.gov.br.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Russos cortam conexão da Ucrânia com o Mar de Azov
Em ano eleitoral, Wikipédia registra pico de edição em perfis de políticos que tentam “limpar” suas reputações, enquanto adversários querem comprometê-las
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News