Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Home Mundo China parabeniza rei Charles III pela ascensão ao trono britânico

Compartilhe esta notícia:

O presidente chinês Xi Jinping enviou uma mensagem ao rei Charles III parabenizando-o por sua ascensão ao trono britânico, informou a agência de notícias estatal Xinhua neste domingo (11).

Charles foi formalmente confirmado como o novo rei do Reino Unido em uma cerimônia rica em tradição e pompa no Palácio de St. James no sábado.

Xi disse que está pronto para trabalhar com o rei Charles III para melhorar a compreensão mútua e a amizade entre as duas nações, ao mesmo tempo em que fortalece a comunicação sobre questões globais, informou a Xinhua.

O presidente chinês também destacou que este ano marca o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países em nível de embaixador, informou a agência de notícias Xinhua.

Rússia

O presidente russo, Vladimir Putin, transmitiu no sábado (10) suas “sinceras felicitações” a Charles III, oficialmente proclamado rei do Reino Unido após a morte da rainha Elizabeth II, informou o Kremlin.

“Aceite meus sinceros parabéns por sua ascensão ao trono”, disse Putin em um telegrama endereçado ao monarca britânico, segundo um comunicado do Kremlin. “Desejo sucesso a Sua Majestade, boa saúde e o melhor”, acrescentou.

O Reino Unido é um dos países que impuseram sanções à Rússia e, agora, sofre uma crise energética em meio à alta do gás devido à guerra na Ucrânia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Pentágono homenageia os 21 anos dos ataques de 11 de setembro
Unidade móvel leva vacinação a quatro bairros de Porto Alegre nesta semana
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News