Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Home Esporte Chuvas no Rio Grande do Sul provocam adiamento de jogos do Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite dessa quarta-feira (1º) o adiamento de três partidas da Série A do Campeonato Brasileiro, todas envolvendo times gaúchos, em decorrência das intensas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. As adversidades climáticas já haviam cancelado o embate entre Inter e Juventude, que ocorreria nessa quarta, pela Copa do Brasil.

Os confrontos Cruzeiro e Inter, Grêmio e Criciúma e Juventude e Atlético-GO, válidos pela 5ª rodada do torneio, não ocorrerão nos próximos dias. As partidas estavam originalmente agendadas para sábado (4), domingo (5) e segunda-feira (6), respectivamente.

Mesmo fora do território gaúcho, o duelo entre mineiros e gaúchos foi incluído na lista de adiamentos. Segundo comunicado da entidade, partidas “de equipes gaúchas na condição de visitante” também serão modificadas.

A CBF ainda não estabeleceu as novas datas para os confrontos, porém, planeja realocá-los após a eliminação das respectivas equipes de competições sul-americanas ou da Copa do Brasil. Em caso de avanço dos clubes nestes torneios, a janela da Data Fifa pode ser considerada.

A decisão foi tomada com base no “notório cenário de emergência em todo o Estado”, conforme afirmou a entidade, reiterando seu “compromisso com o apoio às autoridades e à população gaúcha”.

Séries C e D

Além da Série A, os impactos das chuvas no Rio Grande do Sul afetaram também as competições das Séries C e D. Jogos das 3ª e 4ª divisões precisaram ser remarcados, enquanto a Série B mantém seu calendário inalterado por não contar com times gaúchos.

Na Série C, São José e Volta Redonda e Náutico e Ypiranga foram adiados. Já na divisão inferior, três confrontos serão remarcados: Novo Hamburgo e Concórdia, Hercílio Luz e Avenida e Brasil de Pelotas e Barra-SC.

Nota da CBF

Em nota oficial, a CBF declarou: “Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda-feira (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro”.

A decisão da entidade máxima do futebol brasileiro foi embasada na situação de emergência evidente em todo o Estado, corroborada por ofícios enviados pelo governador gaúcho e pelo chefe da Defesa Civil do RS.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Petrobras repassa queda de preços mais rápida que alta
Chuva causa bloqueios totais ou parciais em quase 120 trechos de estradas gaúchas. Confira os pontos de interrupção
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News