Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Home Beleza Cinco rituais de autocuidado para fazer em casa durante o carnaval

Compartilhe esta notícia:

O carnaval já está batendo à porta e, com as comemorações neste ano ainda restritas, que tal aproveitar os dias que seriam de folia para uma pausa no cotidiano acelerado? Para te ajudar a montar um spa day relaxante durante o feriado, a esteticista Gabriela Santos reuniu cinco rituais de autocuidado que podem ser feitos em casa e que são um verdadeiro investimento para a sua autoestima e bem-estar. Confira:

Spa das mãos

Os cuidados com as mãos costumam passar desapercebidos na rotina. Porém, com tantas agressões as quais elas são expostas diariamente, reservar um tempo especial para elas é necessário. De acordo com Gabriela, dois passos simples podem mudar o aspecto das mãos: esfoliar e hidratar.

Como fazer: aplique um esfoliante não muito abrasivo nas mãos e massageie por 2 minutos. Retire o produto e passe uma quantidade generosa de creme hidratante. Em seguida, envolva as mãos em papel filme e deixe agir por 15 minutos. Retire o papel e, se for sair de casa, não esqueça de finalizar com protetor solar.

Detox do couro cabeludo

Os cuidados com os cabelos costumam se concentrar na hidratação do comprimento e o couro cabeludo acaba, muitas vezes, negligenciado. “Cuidar dessa região é importante para garantir fios saudáveis, e o detox pode ser uma alternativa para retirar o acumulo de oleosidade, células mortas e melhorar a circulação sanguínea”, destaca Gabriela.

Como fazer: comece aplicando um shampoo esfoliante no couro cabeludo e massageie por alguns segundos. Retire o produto com água corrente e aplique uma máscara de argila verde, deixando agir por 15 minutos. Para potencializar ainda mais o tratamento, misture três gotas de óleo essencial de melaleuca à argila. Enxague com água corrente e massageando bastante o couro cabeludo para garantir que tudo foi retirado.

Escalda-pés

Essa técnica milenar é uma excelente aposta para relaxar enquanto cuida da saúde. “O escalda-pés promove uma sensação de relaxamento imediato, além de aumentar a circulação sanguínea nos membros inferiores, aliviar dores e fazer um detox do organismo.”

Como fazer: em um recipiente que comporte seus pés imersos, acrescente água morna, uma xícara de sal grosso, ervas calmantes (camomila, alecrim, lavanda, eucalipto) e cinco gotas do óleo essencial de sua preferência. Sente-se em uma posição confortável e mergulhe os pés no recipiente, deixando por 15 minutos. Em seguida, seque e finalize aplicando um hidratante.

Máscara facial nutritiva

As máscaras faciais são verdadeiros curingas na rotina de cuidados com a pele e um ritual simples e efetivo de ser feito. A esteticista recomenda aproveitar o tempo off para aplicar uma máscara facial nutritiva de sua preferência ou uma mistura de argila, para quem prefere propriedades de ingredientes naturais.

Como fazer: no caso da máscara de argila, dilua uma pequena quantidade do pó em água mineral até a mistura atingir uma consistência pastosa. Aplique no rosto e vá borrifando água para manter as propriedades da argila, evitando que ela seque totalmente na face. Deixe agir por 15 minutos e retire com água fresca.

Massagem facial

Depois do passo anterior, se dedique a uma massagem facial. “É uma excelente aliada para promover o relaxamento dos músculos da face, aumentar a circulação sanguínea e proporcionar um resultado instantâneo na melhora da flacidez”, disse Gabriela. Ela ainda destacou que os movimentos também podem ser feitos na região do pescoço, estendendo os efeitos positivos para a região.

Como fazer: utilizando um sérum, óleo facial ou creme com ativos nutritivos, faça uma massagem com movimentos suaves e baixa pressão nos dedos.

Testa: Com as palmas das mãos, deslize do centro da testa em direção às orelhas (cinco vezes). Depois, com os dedos médios e indicador, deslize do centro da testa em direção ao couro cabeludo (cinco vezes). Por fim, repita o processo e, se for necessário, reaplique o creme.

Olhos: Deslize os dedos indicadores da pálpebra superior do canto interno dos olhos até o canto externo. Em seguida, leve em direção à orelha (cinco vezes). Na pálpebra inferior, deslize suavemente os dedos em direção à orelha (cinco vezes). Faça movimentos com os dedos indicadores circulando toda a área dos olhos (sempre começando do canto interno, passando pela pálpebra superior até a inferior, chegando novamente no canto interno dos olhos). Repita por dez vezes.

Nariz: Com os dedos indicador e médio, deslize os dedos da lateral do nariz até a orelha (cinco vezes).

Mandíbula e lábios: Forme um “V” com os dedos indicadores e médios e encaixe na mandíbula. Deslize do queixo em direção ao lóbulo da orelha, pressionando levemente (cinco vezes). Deslize os dedos, partindo da região próxima à boca em direção à orelha (cinco vezes).

Pescoço: Deslize os dedos suavemente pelo pescoço, de cima para baixo, em direção à clavícula (dez vezes). Divida a região em três faixas, duas laterais e uma central, e repita os movimentos por todas elas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Sete cuidados essenciais com o carregador do seu celular
Leonardo DiCaprio investe na marca francesa de champanhe Telmont
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa