Domingo, 21 de Julho de 2024

Home Música Claudia Leitte faz reflexão sobre saúde mental em nova música: “Estresse e ansiedade”

Compartilhe esta notícia:

Sobre Viver foi o nome escolhido por Claudia Leitte para o novo single em que a cantora reflete sobre a própria saúde mental e momentos de estresse, com lançamento previsto para sexta-feira (14). Com exclusividade, a cantora falou sobre a música, que terá direito a videoclipe exibido ao público às 12h do dia de lançamento.

“Desacelere, espere e se acalme”. É esse o mantra usado pela cantora, convidando os ouvintes a observarem a si mesmos e ao ambiente ao redor sem a pressa do cotidiano: “É chocante perceber como momentos de estresse, ansiedade ou, nos casos mais extremos, burnout, se tornaram mais comuns na nossa sociedade”, disse Claudia.

Pessoalmente, para ela, o momento em que se viu mais afogada pelas próprias reflexões foi durante a pandemia, o que a cantora observa como o período de mais vulnerabilidade entre as pessoas: “Esse momento expôs mais ainda essas feridas. Passei por momentos de incertezas sobre mim mesma nesse momento”, comentou.

De forma profunda, Claudia Leitte colocou a própria história e momentos difíceis como cenário de Sobre Viver. Nos primeiros versos, ela relata uma rotina atribulada, sem tempo para que haja pausa. Uma rotina com foco no trabalho, no dinheiro e em tarefas para cumprir. Apesar do período difícil, a cantora pontua que tem uma rede de apoio para tornar sua rotina mais leve e é isso que espera ser para os ouvintes da canção.

“Canto essa música na esperança de que as pessoas se identifiquem. Existe um aconchego enorme na identificação. Quero proporcionar isso a quem me ouve”, disse ela. A gravação do videoclipe foi feita em São Paulo, ao vivo, e serve como uma prévia de Intemporal, espetáculo do qual a faixa faz parte.

Claudia Liette lança single Sobre Viver (Foto: Nara Fassi/Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Xuxa fala de romance com Junno Andrade em meio a perdas: “Me dá calma, me dá prazer”
Oprah Winfrey deixa hospital após vírus estomacal e alerta fãs para lavarem as mãos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News