Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

Home Cinema Com 12 indicações, o filme “Ataque dos cães”, produção que já venceu o Globo de Ouro, se consolida como favorito ao Oscar

Compartilhe esta notícia:

O público finalmente conheceu os filmes indicados ao Oscar 2022. E o longa Ataque dos Cães (The Power of the Dog, no original), da Netflix, conseguiu ser o maior recordista da temporada, sendo considerado para 12 categorias.

A produção dirigida por Jane Campion estreou no streaming em dezembro de 2021, trazendo consigo um elenco de peso em grandes performances.

Quer saber mais sobre o filme? Confira todos os detalhes a seguir:

Baseado no livro homônimo escrito por Thomas Savage, ainda sem tradução para o português, o projeto foi classificado como um drama familiar, desenvolvido entre personagens cheios de nuances significativas e problemas internos.

No elenco, é possível encontrar Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, Thomasin McKenzie e Kodi Smit-McPhee nos papéis principais, sendo a maioria deles lembrados pela Academia. Cumberbatch conseguiu mais uma indicação na categoria de Melhor Ator, enquanto Dunst foi nomeada pela primeira vez como Atriz Coadjuvante.

Plemons, o marido dela, e Smit-McPhee concorrem em Ator Coadjuvante ao lado de veteranos. Essas indicações são, no mínimo, ousadas para a produção, tendo em vista que assim é muito mais fácil dividir os votos entre os membros da Academia para a categoria em questão. Contudo, há exemplos na história que mostram que isso pode ser apenas um mero detalhe que não impede qualquer vitória que seja.

Além dessas nomeações, há também Melhor Filme para os produtores Jane Campion, Tanya Seghatchian, Emile Sherman, Iain Canning e Roger Frappier; Melhor Roteiro Adaptado para Jane Campion; Melhor Trilha Sonora para Jonny Greenwood; Melhor Som para Richard Flynn, Robert Mackenzie e Tara Webb; Melhor Design de Produção para Grant Major e Amber Richards; Melhor Montagem para Peter Sciberras e Melhor Fotografia para Ari Wegner.

Jane Campion também concorre em Melhor Direção, sendo uma das primeiras mulheres em 94 anos de premiação a conquistar duas indicações nessa mesma categoria – a última vez foi por O Piano, em 1994. Ao que tudo indica, Campion é uma das favoritas a essa estatueta.

Descubra mais sobre o filme

Ambientado em um cenário rural durante os anos 1920, o longa segue, inicialmente, os passos do cowboy Phil Burbank (Cumberbatch), que se apresenta como uma figura cheia de imponência e crueza em todas as suas ações. Apesar disso, internamente, ele parece nutrir grande afeto por seu irmão, George Burbank (Plemons), que vive na cidade grande.

Quando ele retorna em determinado momento, Phil se reúne com seus companheiros no restaurante de Rose (Dunst) para comer e beber. Por lá, ele zomba do filho dela, o jovem Peter (Smit-McPhee), que, posteriormente, se transforma em um dos seus principais alvos para desestabilizar a nova família construída por George. Apesar disso, é essa relação que faz com os dilemas do personagem sejam totalmente expostos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Viagem ao espaço, na Flórida, na nova atração no Kennedy Space Center
Mãe de Tiago Abravanel nega desavenças entre filho, irmãs e Silvio Santos: “Esse nome causa”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde