Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Home Mundo Com cessar-fogo distante, guerra entre Israel e Hamas completa um mês

Compartilhe esta notícia:

Com um cessar-fogo distante, a guerra entre Israel e Hamas completou um mês nesta terça-feira (7). O conflito iniciou após ataques do grupo terrorista ao território israelense.

Na fase atual da guerra, que está cada vez mais violenta, o Exército do país conseguiu impor uma divisão entre a região Norte da Faixa de Gaza e o resto do território palestino. Não há sinal de uma resolução para o conflito.

O governo de Israel afirma que quer retirar o Hamas do controle da Faixa de Gaza e destruir os equipamentos militares do grupo terrorista. Cerca de 70% dos 2,3 milhões de residentes na região deixaram suas casas desde o início da guerra.

Alimentos, medicamentos, combustível e água estão escassos, e as escolas administradas pela ONU, convertidas em abrigos, estão lotadas. Muitas pessoas estão dormindo nas ruas em meio aos bombardeios.

Os militares israelenses avançam por terra em direção à Cidade de Gaza, a maior do território. O Ministério da Saúde da Palestina, que é controlado pelo Hamas, informou que o número de mortes na Faixa de Gaza ultrapassou 10 mil desde 7 de outubro. Em Israel, cerca de 1,4 mil pessoas foram mortas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Portugal identifica 1 mil membros de facção criminosa brasileira atuando no país europeu
Mais 605 estrangeiros recebem autorização para deixar a Faixa de Gaza; nenhum brasileiro está na lista
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde