Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025

Home Mundo Com curativo na orelha, Trump faz primeira aparição pública após atentado em comício

Compartilhe esta notícia:

Donald Trump subiu no palco da Convenção Nacional do Partido Republicano na noite dessa segunda-feira (15) como candidato oficial do partido às eleições. Esta foi sua primeira aparição pública desde o atentado que sofreu durante o comício de sábado (13).

Ao subir no palco da convenção, Trump estava com um curativo na orelha, acenou a seus apoiadores e ergueu o punho, tal qual o fez no comício. O público gritou “nós temos Trump”.

Trump estava acompanhado do senador J.D. Vance, escolhido por ele para ser seu vice na disputa eleitoral. A chapa com os dois foi formalizada durante o primeiro dia do evento, que vai até quinta-feira (18).

O republicano estava em um comício eleitoral na Pensilvânia no último sábado quando um atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, alvejou  o palco onde Trump estava.

A cerimônia da subida ao palco, que consolidou a primeira imagem de Trump e Vance como candidatos oficiais à presidência, foi adiantada no contexto da convenção republicana –normalmente isso não acontece no primeiro dia.

Mesmo com o atentado, Trump manteve a agenda e viajou a Milwaukee para a convenção republicana, que teve segurança reforçada. Em sua primeira entrevista pós-atentado, o ex-presidente disse que “deveria estar morto”.

Formalização da candidatura

Trump foi oficializado como candidato do Partido Republicano na corrida à Casa Branca nessa segunda. A formalização do resultado das prévias do partido ocorreu durante o primeiro dia da Convenção Nacional Republicana.

Foi lá que Trump anunciou a escolha de J.D. Vance para ser o vice-presidente de sua chapa à Casa Branca. James David Vance é um senador republicano pelo estado de Ohio.

Vance talvez seja o mais alinhado ideologicamente com o ex-presidente e energizaria sua base. Aos 39 anos, ele adicionaria um contraste millennial aos homens mais velhos no topo das chapas de seus partidos. Vance é senador há menos de dois anos.

O presidente Joe Biden se pronunciou sobre Vance após o anúncio de Trump: “Sobre J.D. Vance, é o seguinte: ele fala muito sobre os trabalhadores. Mas agora, ele e Trump querem aumentar os impostos das famílias de classe média enquanto promovem mais cortes de impostos para os ricos”, disse Biden em publicação no X (antigo Twitter).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Jogadores da Argentina cantam música racista durante festa do título da Copa América
Lei que prevê salários iguais para homens e mulheres tem boa adesão das empresas, diz ministro do Trabalho
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada