Sexta-feira, 20 de Maio de 2022

Home coronavírus Com dois endereços disponíveis neste sábado, Porto Alegre mantém vacinação contra covid

Compartilhe esta notícia:

Das 9h às 16h deste sábado (12), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre mantém a vacinação contra covid em dois locais. Quem tem idade a partir de 12 anos encontra o imunizante na sala especial do Shopping João Pessoa, ao passo que a imunização para a criançada de 5 a 11 anos anos está disponível no posto de saúde do IAPI.

Endereços, horários de funcionamento e telefones de contato de cada local, bem como imunizantes disponíveis e outros detalhes, podem ser consultados nas notícias do site oficial prefeitura.poa.br.

Exigências

No caso dos adolescentes e adultos, em procedimentos de primeira dose (ou aplicação única, no caso da vacina da Janssen) deve ser apresentada identidade com CPF. Não é necessário o comprovante de residência, bastando uma autodeclaração simples com nome e endereço.

Para a gurizada de 5 a 11 anos, não é necessária prescrição médica, mas solicita-se o cartão de vacinação contra outras doenças. Mãe, pai ou responsável deve acompanhar o procedimento – ou encaminhar autorização por escrito.

Na segunda injeção é obrigatório o cartão de controle fornecido pelo agente de saúde na primeira etapa. Pode se dirigir aos locais indicados quem recebeu Coronavac há pelo menos 28 dias. No caso dos imunizantes Oxford e Pfizer, o intervalo é de oito semanas.

Para o reforço, é necessária a mesma documentação exigida na segunda dose, desde que o cartão de controle mostre que o esquema de imunização esteja completo há pelo menos quatro meses para quem recebeu Coronavac, Oxford e Pfizer ou dois meses para os contemplados com a Janssen (injeção única).

Já os imunossuprimidos devem comprovar a condição de saúde por meio de atestado ou receita médica, além do registro de segunda dose (ou única) há pelo menos 28 dias. No caso da segunda dose-extra, também é necessário ter recebido a anterior há pelo menos quatro meses.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Trens circulam em via única na Estação Unisinos neste sábado
Justiça Federal gaúcha nega pedido de presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de remessa de ação à Justiça Eleitoral
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde