Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Home Grêmio Com duelo decisivo à vista, Grêmio ainda não venceu Juventude em 2021

Compartilhe esta notícia:

No domingo (17), às 18h15, o tricolor enfrenta o Juventude em uma das partidas mais importantes da história gremista recente. E isto não é por menos, o confronto será decisivo para a moral dos jogadores que tem como principal missão evitar o terceiro rebaixamento da história do Grêmio.

Grêmio e Juventude já se enfrentaram duas vezes em 2021. A primeira partida ainda foi pelo Campeonato Gaúcho em março, quando o tricolor perdeu por 2 a 1 em Caxias do Sul. Na ocasião, o time foi comandado por Alexandre Mendes, auxiliar de Renato Portaluppi, que havia ficado em Porto Alegre treinando o time principal. O duelo contou com uma equipe titular gremista bastante desconfigurada, com Ricardinho e Léo Pereira dentre os titulares.

Três meses depois, os dois times voltaram a se enfrentar. Com novo treinador na casamata, Tiago Nunes vivia seu pior momento no comando gremista. Até o confronto, eram três derrotas e apenas dois empates em cinco partidas no Campeonato Brasileiro. Novamente no Alfredo Jaconi, o duelo entre os dois times que resultou em uma derrota tricolor por 2 a 0, culminaria logo a frente na demissão do técnico. Em campo estava o que o Grêmio tinha de melhor, com peças importantes como Douglas Costa, Geromel, Rafinha e Diego Souza.

Na história do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Juventude já se enfrentaram 21 vezes, com 12 vitórias gremistas, cinco empates e quatro vitórias caxienses. Diferente dos dois confrontos de 2021, este terceiro será em Porto Alegre. E na Arena a soberania tricolor é positiva com duas cinco vitórias, dois empates e outras duas derrotas. Para domingo, a torcida espera que o retrospecto em Porto Alegre continue, para assim retomar o caminho longe do Z-4.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

“O time se dedicou muito”, diz Thiago Gomes após mais uma derrota do Grêmio
Despencando na tabela, Grêmio completa cinco jogos sem vencer no Brasileirão
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde