Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Rio Grande do Sul Com foco educativo, Balada Segura inicia ações no RS Verão Total 2022-2023

Compartilhe esta notícia:

Presente nos litorais norte e sul durante a Operação RS Verão Total 2022/2023, o DetranRS realizou a primeira ação do Balada Segura no final de semana. Os agentes dialogaram com motoristas e demais cidadãos sobre o risco da combinação entre álcool e direção e outros comportamentos de risco na noite de sexta-feira (16), em Capão da Canoa.

As abordagens têm foco educativo, na linha do Movimento Empatia no Trânsito – Você no Lugar do Outro, que incentiva o engajamento da sociedade a uma convivência harmoniosa no espaço público, seja qual for a forma de deslocamento. No verão, além do direcionamento de parte da equipe de agentes do DetranRS para o litoral, também serão desenvolvidas ações de comunicação, incentivando comportamentos seguros.

Serviços

Nas abordagens de fiscalização durante a Operação RS Verão Total 2022/2023, os condutores poderão regularizar débitos do veículo na própria blitz, podendo seguir viagem sem que o veículo seja guinchado, por exemplo. Essa possibilidade passou a ser oferecida após a implantação do Programa Veículo Legal, no verão de 2020, com a entrada em vigor da lei estadual n.º 15.514.

A diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, reforça a linha educativa do trabalho que vem sendo desenvolvido. “Salvar vidas é a nossa missão. Queremos que todos aproveitem o que o verão tem de melhor, sol, praia, amigos, família, mas sempre lembrando que todos têm muitos verões pela frente”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Nova sede da Secretaria da Segurança Pública é inaugurada em Porto Alegre
Termina dia 31 o prazo para utilização de CNH vencida em dezembro de 2021
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias