Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 2 de outubro de 2025
O secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel, será um dos protagonistas do Encontro Regional do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social, que teve início nesta quinta-feira (2), e terá a programação até esta sexta-feira (3) em Gramado.
Fantinel participou, nesta quinta, do painel que discutiu o papel dos Estados e do SUAS no enfrentamento das desigualdades sociais – tema central para a política pública de assistência no país.
A presença do secretário gaúcho no evento reforçou sua liderança no debate nacional sobre políticas sociais e o protagonismo do Rio Grande do Sul em iniciativas de proteção e inclusão, com programas que têm servido de referência para outras unidades da federação.
O encontro reúne representantes dos governos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Ministério do Desenvolvimento Social, e deve definir diretrizes regionais para fortalecer a rede de proteção social no Sul do Brasil.