Quarta-feira, 30 de Abril de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 29 de março de 2025
O Grêmio começou sendo martelado pelo Atlético-MG nos primeiros dez minutos do Brasileirão 2025, mas reagiu ainda antes do intervalo e contou com grande atuação de Tiago Volpi para vencer o jogo deste sábado (29) por 2 a 1, na Arena Grêmio, pela primeira rodada da competição.
O Tricolor abriu o placar aos 32 minutos da primeira etapa com Arezo. Já aos 44, Edenilson ampliou o placar e marcou o segundo gol do Grêmio na partida. O Atlético Mineiro descontou aos 29 minutos da segunda etapa com gol de Rony.
Com a vitória, o Grêmio ocupa a terceira colocação da tabela, com três pontos conquistados. O Galo, por sua vez, é o 17º colocado e busca conquistar seus primeiros pontos na próxima rodada.
O Jogo
O Galo começou o jogo pressionando o Grêmio mesmo jogando fora de casa. O time mineiro criou quatro chances claras de gol em apenas dez minutos de jogo, mas falhou nas finalizações, viu Tiago Volpi brilhar com duas grandes defesas e não aproveitou.
Quem não faz toma. A máxima do futebol, então, entrou em campo, e o Grêmio abriu 2 a 0 ainda antes do intervalo com direito a checagem do VAR e também um pouco de sorte.
Arezo abriu o placar aos 32 minutos. O atacante, que substituiu Braithwaite, machucado, aproveitou cochilo da defesa do Galo após cruzamento da esquerda e, sozinho na pequena área, mandou de cabeça. O assistente chegou a marcar impedimento, mas o gol foi validado após o VAR analisar o lance. O Galo chegou a pedir falta de Lucas Esteves em Natanael no lance de origem.
Edenílson deu uma de centroavante e ampliou aos 44. Villasanti tentou a enfiada de bola para Arezo e a zaga do Galo bateu cabeça na hora do corte. A sobra ficou viva na meia-lua e Edenilson chegou batendo reto, acertando o cantinho esquerdo de Everson.
No segundo tempo, Volpi voltou a fazer milagre, em chute à queima-roupa de Junior Santos, mas Rony, enfim, conseguiu superar o goleiro, aos 29min. Ele aproveitou cruzamento perfeito de Scarpa e finalizou de peixinho. O VAR chegou possível impedimento, mas validou o lance.
Com Scarpa inspirado, o Galo foi para cima do Grêmio, mas não buscou o empate. Apesar dos lances de perigo proporcionados especialmente por cruzamentos de Scarpa, o time da casa, na raça, conseguiu segurar o resultado.
O Grêmio agora volta a campo no próximo sábado (5) para visitar o Ceará, às 18h30 (de Brasília), no Castelão. Já o Galo joga no dia seguinte, domingo (6), às 16h, contra o São Paulo, em sua estreia no Mineirão. Os duelos são válidos pela segunda rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Grêmio: Tiago Volpi; Igor Serrote (João Lucas), Jemerson (Rodrigo Ely), Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Viery); Camilo, Villasanti e Edenilson; Cristian Olivera, Amuzu (André) e Arezo (Pavón). Técnico: Gustavo Quinteros.
Atlético Mineiro: Everson; Natanael (Bernard), Lyanco, Júnior Alonso (João Marcelo) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Júnior Santos) e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony e Hulk (Rubens). Técnico: Cuca.
Arbitragem: Raphael Claus (SP) auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). VAR: Daiane Muniz (SP).
No Ar: Show de Notícias