Sexta-feira, 16 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 16 de janeiro de 2026
Pela primeira vez, a Tchê Produções passa a integrar a história do Paleta Atlântida e já começa no Festival Sons do Verão com uma atuação de destaque. A empresa garantiu a participação de oito artistas no line-up do evento, reunindo diferentes vozes e estilos que prometem marcar a edição de 2026 dentro do Maior Churrasco do Mundo. A programação tradicional ocorre no dia 24 de janeiro, das 10h às 17h, em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A estreia na festividade registra um importante passo na trajetória da organizadora de eventos, que cresce a cada ano. O empreendedor gravataiense Rodrigo Santos, de 45 anos, também CEO e fundador da Tchê Produções, conta que ela é fruto de um sonho de infância e surgiu a partir da vontade dele de trabalhar com o ramo artístico. “Desde os cinco anos de idade, eu já participava do CTG, onde sempre fui incentivado por meus pais, participando de concursos de danças e apresentações artísticas em diversos rodeios e festivais”, declara.
Incentivado pela vontade de fazer parte do setor cultural nacional, o empresário montou a sua primeira dupla sertaneja, conhecida como Maike & Rodrigo, em meados de 2010. À época, eles tocavam em inúmeras cidades gaúchas, principalmente naquelas em que ainda não havia empresas específicas para intermediar a relação entre os artistas e os contratantes.
Foi ao perceber a oportunidade de expandir o negócio e explorar mais este mercado que a Tchê Produções teve origem, em novembro de 2012. “Logo em seguida surgiu a primeira banda em que o trabalho teve início de verdade. O convite foi dado pelo artista Marcelo do Tchê para assessorar o grupo Tchê Barbaridade”, conta Rodrigo.
Ao longo de treze anos, a Tchê Produções vendeu cerca de 15 mil shows e organizou mais de mil eventos.
Atualmente, a produtora está localizada em Gravataí, município da Região Metropolitana de Porto Alegre. Contando com uma equipe de seis pessoas, a Tchê Produções realiza shows regionais e nacionais, bem como atua em parceria com prefeituras, feiras e casas noturnas. Ao longo de treze anos, já vendeu cerca de 15 mil shows e organizou mais de mil eventos.
A empresa também é idealizadora de uma das maiores iniciativas culturais gaúchas: o Vozes do Tchê. Além disso, em 2025, esteve ativa na organização de shows de cantores como Ferrugem, Zé Felipe, Mc Daniel e Dilsinho, enfatizando a sua rápida expansão no território brasileiro.
No Festival Sons do Verão, a Tchê Produções irá apresentar oito artistas, que seguem diferentes segmentos, como Sertanejo, Pop, Pagode, Vanera e Música Eletrônica. A programação artística reúne atrações locais e regionais de destaque, com as seguintes performances distribuídas ao longo do dia:
10:00 – DJ Mini Pietro
11:00 – Caca Oliveira
12:00 – Fábio Domingues e Banda
13:00 – Machado e Marcelo do Tchê
14:00 – Pagode Júlio Soares
15:00 – Banda Vanera
16:00 – Rodrigo Callegari
17:00 – Rafa Batista e Ramon
O Festival Sons do Verão
Pelo segundo ano consecutivo, o Festival Sons do Verão faz parte da programação do Paleta Atlântida. Trata-se de um evento com uma grade inédita, reunindo diferentes estilos musicais para atender os diversos públicos e gostos. O objetivo é que ele se torne uma das principais atrações de entretenimento do Paleta, oferecendo shows e experiências musicais ao longo do dia, em meio ao clima descontraído do verão.
A atividade acontece no palco localizado junto à entrada do Paleta Atlântida, na beira da praia, em Xangri-Lá. A entrada é gratuita, exceto para quem deseja consumir o Open Food e o Open Bar oferecido pela organização do evento. Os tickets que garantem acesso a esses benefícios podem ser comprados até a data da programação pelo site: https://www.paletaatlantida.com.br/.
O Paleta Atlântida
O Paleta Atlântida foi criado como um simples encontro entre amigos, pelas famílias Melnick, Rabin e Kacman, em janeiro de 2017. À época, a motivação foi uma brincadeira desafiadora: escolher qual era a melhor paleta de ovelha feita à beira-mar. Aprimorando-se rapidamente, a iniciativa se tornou um dos maiores eventos de churrasco do mundo. Há nove anos, ela reúne milhares de pessoas na orla da praia de Xangri-Lá, em um ambiente de confraternização, diversidade gastronômica e valorização das raízes do assado.
A cada edição, centenas de assadores participam trazendo diferentes cortes e estilos, mantendo a paleta de ovelha como símbolo principal. Em 2023, o episódio chegou a concorrer ao título de maior churrasco do mundo em número de assadores simultâneos pelo Guinness World. Mas, por motivações técnicas, não entrou para o livro dos recordes.
Neste ano, o evento irá acontecer no dia 24 de janeiro, na tradicional Praia de Atlântida, e também no dia 25 de abril, em Porto Alegre, no Cais Mauá.
PALETA ATLÂNTIDA 2026
Dia 24 de janeiro, das 10h às 17h
Na Praia de Atlântida, em Xangri-Lá
Ingressos pelo link www.paletaatlantida.com.br/
Informações em @paletaatlantida
TCHÊ PRODUÇÕES
Telefone: (51) 9 8035-1792
E-mail: rodrigo.producoes123@gmail.com ou rodrigotcheproducoes@gmail.com
Instagram: @tcheproducoes_oficial e @tcheproducoes_shows