Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 10 de dezembro de 2025
Na tarde dessa quarta-feira (10), o Grêmio apresentou oficialmente a composição do seu novo Departamento de Futebol. A pasta será comandada pelo vice-presidente eleito Antonio Dutra Junior, ao lado do diretor Rafael Hansen de Lima. O executivo Paulo Pelaipe retorna ao clube para liderar o planejamento esportivo, enquanto o ícone gremista Luiz Felipe Scolari seguirá como coordenador técnico.
O presidente do Conselho de Administração, Odorico Roman, abriu a solenidade agradecendo o trabalho do técnico Mano Menezes e destacou a conquista da Copa Sul Sub-15, obtida na manhã dessa quarta. Em seu discurso, reforçou que a nova estrutura seguirá a diretriz de criar um time competitivo e um clube sustentável: “Precisamos recuperar a saúde financeira para que possamos ter tranquilidade e menos sobressaltos para trabalhar com afinco e determinação o futebol.”
O novo vice-presidente de Futebol, Antonio Dutra Junior, também fez um pronunciamento: “É um privilégio fazer parte deste departamento, trabalhar ao lado de pessoas tão qualificadas. Estar aqui é a coroação de um projeto que começamos anos atrás. Tenho certeza de que faremos muito pelo Grêmio nestes próximos três anos. Vamos nos entregar profundamente a esta missão.”
Composição
* Antonio Dutra Junior (vice-presidente de Futebol): Conselheiro desde 2013, já atuou como vice-presidente e diretor de Futebol, tendo participado da conquista da Copa do Brasil de 2016 e do tricampeonato da Libertadores em 2017.
* Rafael Hansen de Lima (diretor de Futebol) Advogado, é conselheiro do clube desde 1995 e possui experiência em comissões estratégicas do Conselho Deliberativo.
* Paulo Pelaipe (executivo de Futebol): Com trajetória histórica no Grêmio desde os anos 1970, acumula títulos como a Copa do Brasil de 2001. Também esteve à frente de grandes clubes nacionais, incluindo o Flamengo.
* Luiz Felipe Scolari (coordenador técnico): Ícone da história gremista, Felipão segue no cargo para 2026. Como técnico, tem sem seu currículo as conquistas da Libertadores de 1995 e do Campeonato Brasileiro de 1996.