Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021

Home Mundo Com problema nas costas, rainha Elizabeth cancela participação em evento

Compartilhe esta notícia:

A rainha Elizabeth II, de 95 anos, não vai participar de uma cerimônia oficial à qual iria neste domingo (14), em Londres, em razão de um problema nas costas, anunciou o Palácio de Buckingham. “Sua Majestade está desapontada por perder o serviço religioso”, informou a nota. O evento no centro de Londres é considerado um dos compromissos mais importantes do ano.

A cerimônia seria o primeiro compromisso público da rainha desde que ela foi aconselhada a descansar após ter passado uma noite no hospital, no fim de outubro. De acordo com agências internacionais de notícias, uma fonte do palácio disse que a monarca sofreu uma “entorse nas costas” que não está relacionada à doença não especificada que fez com que Elizabeth II fosse hospitalizada no mês passado.

Na ocasião, médicos disseram que eram necessários “exames preliminares” e recomendaram repouso por alguns dias, o que levou ao cancelamento de uma viagem à Irlanda do Norte.

A monarca mais antiga do mundo, que ocupa o trono há sete décadas, perdeu depois eventos como a COP26 e um evento para lembrar os britânicos mortos em guerras, na noite deste sábado (13). A fonte disse que a rainha espera continuar com sua programação de tarefas oficiais na próxima semana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Argentina vota neste domingo para renovar Senado e Câmara de Deputados
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2021 acontece neste domingo no País
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada