Domingo, 07 de Agosto de 2022

Home Porto Alegre Começa nesta segunda a pavimentação do alargamento da avenida Vicente Monteggia

Compartilhe esta notícia:

Na próxima segunda-feira (14) a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) inicia a fase de recuperação asfáltica e pavimentação na avenida Vicente Monteggia, no bairro Cavalhada, em Porto Alegre. O primeiro trecho asfaltado, de cerca de 200 metros, será entre a avenida Cavalhada e rua Fábio Araújo Santos, onde já estão sendo instalados os meios-fios. Junto com a recuperação das faixas já existentes, as equipes vão asfaltar as faixas adicionais, resultantes do alargamento.

O trabalho está previsto para iniciar às 8h com a fresagem, que é a remoção do asfalto antigo. Com isso, o trânsito ficará em meia pista de forma alternada e a previsão é que o serviço termine às 17h, já com o novo asfalto nas faixas.

“O alargamento da Vicente Monteggia é um projeto desafiador, mas a cada semana a gente consegue ver que os obstáculos estão sendo superados com eficiência. Não é apenas aplicar novo asfalto. Tem a rede de drenagem, as bocas de lobo, o meio-fio. Cada trecho é pensado junto com a comunidade que tem um canal aberto com a prefeitura e participa ativamente desta mudança aguardada por tantos anos”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

Em outro trecho da avenida Vicente Monteggia, próximo à Otto Niemayer, equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) fazem a instalação de tubulações na lateral da via, sentido Centro-bairro. O serviço faz parte do projeto de alargamento da avenida.

Projeto

SMSUrb iniciou os serviços na Vicente Monteggia no fim do ano passado. O projeto é uma alternativa à duplicação da via e servirá para melhorar o trânsito na região. O alargamento de 1,4 quilômetro ocorre entre a avenida Cavalhada e a rua Amapá. Com isso, haverá uma faixa de deslocamento a mais em cada um dos sentidos no trecho que será ampliado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Vazamentos do PIX vão acontecer com frequência, diz presidente do Bando Central
Rússia pede que Bolsonaro faça 5 testes de Covid antes de encontro com Putin
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde