Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2026

Home Variedades Como é a comunidade cristã inspirada no surfe que reúne multidão em praia de Florianópolis

Compartilhe esta notícia:

Uma comunidade cristã inspirada no surfe chamou a atenção nas redes sociais por reunir cerca de cinco mil pessoas em um culto no meio da praia do Campeche, uma das mais procuradas de Florianópolis. Trata-se do Surf House, grupo cristão independente criado por um casal de pastores surfistas que acredita que surfar é “pegar as ondas que Deus cria”.

Imagens de um encontro que circulam nas redes sociais mostram jovens sentados em cadeiras de praia ou em cangas na areia enquanto erguem os braços em direção ao céu. Uma das publicações já ultrapassou 2 milhões de visualizações em uma semana. O evento, chamado “Desperta”, foi organizado pela Surfhouse Comunidade Cristã e contou com a participação de famílias, jovens e líderes religiosos.

O nome da igreja surgiu no Guarujá (SP), quando Sérgio e Kika Busatto começaram a se aproximar da comunidade do surfe local para compartilhar a fé de um jeito mais próximo do estilo de vida da praia. Quando se mudaram para Florianópolis, levaram junto a comunidade “pé na areia”, como chamam.

Segundo a organização, o culto acontece sazonalmente, entre a primavera e o verão, e possui alvará específico para uso do espaço público.

“Apesar do nome e da origem, eles enfatizam que a Surf House hoje é uma igreja familiar e eclética. Eles buscam não ter ‘estereótipos’. Há exemplos de membros que vão desde surfistas profissionais até senhoras de 90 anos, além de muitas crianças e jovens que moram no Sul da Ilha”, diz Felipe Bayan, responsável pela comunicação e mídia da comunidade.

Eventos semanais

O culto é liderado pelos dois pastores que, em todas as edições, abordam um tema diferente. No primeiro encontro do ano, Sérgio falou sobre viver com os “pés no chão, mas com os olhos na eternidade” e batizou fiéis no mar.

Enquanto o sol nascia na praia do Campeche, o filho do casal cantou e tocou violão. Alguns curiosos também pararam para assistir à celebração.

“A programação é bem simples: cantamos canções de adoração a Deus e meditamos em um trecho das Escrituras. O resto não é humano, é um mover sobrenatural de Deus. O Desperta acontece esporadicamente, não tem um calendário definido”, explicou o pastor Sérgio Busatto.

A Surf House também tem cultos todos os domingos e, durante a temporada de verão, também nas quartas-feiras, na sede da igreja. (As informações são do g1)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Como é a economia na Groenlândia, ilha autônoma que se tornou alvo de Trump
Como é a comunidade cristã inspirada no surfe que reúne multidão em praia de Florianópolis
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias